Problemas com PH


Dixieaqua

Recommended Posts

olá a todos.

 

Necessito de ajuda relativamente a um problema de PH.

 

Descrição do aqua:

 

montado a cerca de 1 mês

120 Lt

Filtro interno com capacidade para 450 Lt/h

areão de origem que me foi dito ser de origem vulcanica (já foi feito teste com acido mas não deu reacção calcária)

Peixes:

1 escalar

3 guppys

4 neons

1 limpa vidros

2 limpa fundos

Plantas:

1planta natural

2 plantas artificiais

3 enfeites comprados em loja próprios para aqua que penso ser de cerâmica

-agua adicionada é da torneira (com ph 7,6 e KH de cerca de 80 mg/l)

 

o problema que tenho e que quero ter um PH 7 para ser toleravel por todos os peixes mas tenho sempre entre 7,4 e 7, 6, já utilizei produtos para diminuir o PH. Quando os produtos vai até 7 mas depois aumenta para 7,4, tenho Co2 artesanal mas não baixa.

- a amónia anda na casa dos 0 a 0,6 mg/l (teste da Hagen)

- os nitritos entre 0 a 0,3 mg/l (tete da hagen)

- o KH ainda hoje medi e era de 70 mg/l

 

Que fazer para poder estabilizar o PH??? já não sei o que fazer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Podes colocar mais plantas naturais e um tronco. Tanto as plantas como o tronco iram baixar o ph. Eu tinha o mesmo problema que tu e concegui resolve-lo assim.

 

Tambem podes colocar trufa no filto, mas vai-te tornar a água mais amarelada.

David Salvador

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Também tenho o mesmo problema.

 

Tenho um aquario á dois anos, só hoje descobri que tinha um PH de 8, até hoje nenhum peixinho morreu por isso, mas se deve à agua de furo, confirmei antes e depois a agua do aquário, como posso fazer para a baixar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Também tenho o mesmo problema.

 

Tenho um aquario á dois anos, só hoje descobri que tinha um PH de 8, até hoje nenhum peixinho morreu por isso, mas se deve à agua de furo, confirmei antes e depois a agua do aquário, como posso fazer para a baixar.

 

Foi o que dissemos em cima.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o problema que tenho e que quero ter um PH 7 para ser toleravel por todos os peixes mas tenho sempre entre 7,4 e 7, 6

 

quanto ao problema do ph, o pessoal já te deu a solução.

 

agora, não te esqueças que os peixes têm preferências diferentes de ph. juntar neons e guppy's é um erro. teres um ph 7 tolerável para todos os peixes...já pensaste que dessa forma, nenhum deles está nas suas condições ideais?!? Porque não escolheres guppys e teres o ph a 7,4-7,6 ou neons e teres o ph a 6-6,5?

 

é que colocar o ph na média para ficarem todos bem...olha, se tiveres os pés no forno e a cabeça no congelador a tua temperatura média do corpo, está ok...mas provavelmente não te sentirás muito bem, right? :D

 

abraço e boa aquariofilia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.