Dixieaqua

Membro
  • #Conteúdo

    5
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Dixieaqua's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Esta semana tem sido terrivel para os meus neons, já memorreram 3 e um deles apresenta nas barbatanas algo branco que pode ser pontos ou então tipo algodão. Eu penso que isto seja derivado de um fungo. Tenho em minha posse um produto da Treta que é o fungistop. Será que posso utilizar isto para a cura? Será que posso aplicar directamente no aqua? É que o restantes peixes existente neste estão até agora bem de saúde?
  2. Os niveis de nitritos e amonia estão mencionados no meu tópico. Os TPA normalmente faço com agua da torneira, mas coloco sempre o produto para colocar a agua boa para os peixes. A ULTIMA tpa fiz com agua engarrafada com PH 5, 9 mas misturei com um pouco de agua da torneira para equilibrar o PH. não sei o que fazer hoje comprei mais dois limpa vidros, um deles nem 1 hora resistiu.
  3. Tem um aqua montado desde o inicio de Dezembro, estou com o seguinte setup: Aqua 120 l Filtro interno EDEN com ceramica e carvão activado CO2 Nutrifarin tipo caseiro 1 planta amozonense musgo de java Anubia anâ Valisnéria 1 planta que desconheço o nome PH 7,4 a 7,6 média 27º o areão é de origem vulcanica e neutro 1 tronco 1 lampada 1 escalar, 2 guppies machos 4 guppies femeas 4 neons 4 corridoras amonia 0,0 nitritos 0,1 Desde Dezembro nunca consegui ter um limpa vidros. Comecei por ter um pelco e um Otocinclus affinis. O Pleco morreu logo passado dois dias, o otocinclus ficou. Passado um mês comprei mais um otocinclus e o que tinha ficado passado cerca de uma semana morreu. O 3.º otocinclus acabou por morreu uma semana após o outro. Ontem foi a vez de morrer uma guppy femea. No dia anterior à sua morte verifiquei que tinha uma mancha vermelha tipo sangue numa das laterais e que estava bastante gorda( o estar gorda poderia ser gravidez). Quando retirei a Guppie verifiquei que a macha tinha derramado um pouco pelo corpo. Quando retirei a guppy verifiquei que a minha coridora Panda tinha morrido. Não estou a ver o que possa provocar estas mortes. Isto porque não tenho valores que possam provocar esta morte e os peixes não mostram sintomas de doenças antes de morrer (exepção da Guppie com a mancha).
  4. olá a todos. Necessito de ajuda relativamente a um problema de PH. Descrição do aqua: montado a cerca de 1 mês 120 Lt Filtro interno com capacidade para 450 Lt/h areão de origem que me foi dito ser de origem vulcanica (já foi feito teste com acido mas não deu reacção calcária) Peixes: 1 escalar 3 guppys 4 neons 1 limpa vidros 2 limpa fundos Plantas: 1planta natural 2 plantas artificiais 3 enfeites comprados em loja próprios para aqua que penso ser de cerâmica -agua adicionada é da torneira (com ph 7,6 e KH de cerca de 80 mg/l) o problema que tenho e que quero ter um PH 7 para ser toleravel por todos os peixes mas tenho sempre entre 7,4 e 7, 6, já utilizei produtos para diminuir o PH. Quando os produtos vai até 7 mas depois aumenta para 7,4, tenho Co2 artesanal mas não baixa. - a amónia anda na casa dos 0 a 0,6 mg/l (teste da Hagen) - os nitritos entre 0 a 0,3 mg/l (tete da hagen) - o KH ainda hoje medi e era de 70 mg/l Que fazer para poder estabilizar o PH??? já não sei o que fazer?
  5. Acho que tenho neons com PLISTOFOROSE, gostaria de saber o que fazer para poder resolver este problema. Sei que a doença é incuravel, mas queria saber que medidas tenho de tomar para que esta não se propage mais, tenho guppys, um escalar 2 limpa findos e um limpa vidros no mesmo aqua. Também sei que ao que se sabe não se propaga a outras especies. Mas queria saber o que fazer para evitar futuros contagios tanto aos restantes neons bem como a outros que venha a colocar no aqua. Devo retirar só o neon contagiado e tratar a agua? devo tirar todos os neons e tratar a agua? Deixo o neon contagiado e tento curar tudo(neons e agua? espero uma resposta urgente obrigado