Recommended Posts

Publicado:
Desculpem a estupidez mas como é que faço o tpa? :S URGENTE!

Como fazes uma TPA? sabes o que quer dizer primeiro ?

Troca Parcial de Agua significa tirar agua do teu aquário e colocar agua nova ,agora como o fazes é com te der jeito ,com um balde ,mangueira ...etc

Publicado:

Se é urgente, deduzo que saibas o que é, mas pelo sim pelo nao o José Garcia já fez o favor de explicar.

Há milhentos metodos para fazer as TPA´s, cada um tem o seu.

Eu tenho uma bacia, vou tirando agua para dentro dela..quando atinjo a marca dos 20% paro.

Vou buscar os garrafoes com agua sem cloro e deito um (5 litros). Deixo aquecer um bocado e volto a deitar outro..e por ai em diante.

Depois o importante é repor todos os "extras", no meu caso o calcio para as ampularias por exemplo.

Publicado:

Não sei se é bem isto que pretendes mas posso-te dizer como faço:

1- Com uma mangueira, coloco uma extremidade dentro do aqua e depois com a outra vou pra casa de banho. (as extremidades estão marcadas, assim a mesma vai sempre p o mesmo sitio). Depois, por sucção, puxo a água do áqua e meto a mangueira na sanita, sem tocar em nada. Baixo a tampa para me poder movimentar. Depois vou para perto do aqua. Tiro a ponta da mangueira da agua quando atinge 2/3 e sopro o que ficou na mangueira para a sanita. Depois, com uma mabgueira diferente, o processo é semelhante. Coloco um balde de agua que so uso memso para as tpas com água já preparada em cima do balcão da WC e meto uma ponta da mangueira la dentro (o balde tem uma dasquelas hastes para se pegar, de forma que é facil prender a mangueira la dentro. Depois, com a outra ponta, volto a puxar a água por sucção e encho o aqua. Depois é so retirar a mangueira de dentro de água, limpar as coisas e arrumar. Claro que antes de voltar a encher aproveito para aspirar, limpar, podar.....

Cuidado com a sucçºao, requer alguma prática mas é extremamente fácil!

Publicado:

Ola

Eu uso um limpador de areão da sera que ao mesmo tempo suga a água, tenho dois baldes, um para tirar água e outro para colocar água nova, antes de deitar a água no aquário deito sera aquatan e nitrivec e deixo esperar um bocado... Depois encho o aquário deitando a água num prato ou numa tampa para ir enchendo lentamente e não causar muita turbulência na água, no fim fertilizo as plantas.

Abraços

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!