veralexandravalente Publicado Janeiro 4, 2008 Publicado Janeiro 4, 2008 Olá pessoal, será que alguem me pode dar a conhecer ( por experiência própria ou não) como eque se socializão os bettas combatentes da Tailândia, andei a pesquisar e percebi que geralmente mais do que um no mesmo aquário não é indicado por serem peixes agressivos, mas também já li o contrário oa dizerem que só sao anti-sociais para os do mesmo sexo, quer dizes, estou com muitas dúvidas, no meu aquário tenho guppys e néons, o aquário é de 60 Litros e a temperatura ronda os 25-28º Quem souber diga alguma coisa sff acho os bettas Lindíssimos Cumprimentos Citar
Daniel Almeida Publicado: Janeiro 4, 2008 Publicado: Janeiro 4, 2008 Olá pessoal, será que alguem me pode dar a conhecer ( por experiência própria ou não) como eque se socializão os bettas combatentes da Tailândia, andei a pesquisar e percebi que geralmente mais do que um no mesmo aquário não é indicado por serem peixes agressivos, mas também já li o contrário oa dizerem que só sao anti-sociais para os do mesmo sexo, quer dizes, estou com muitas dúvidas, no meu aquário tenho guppys e néons, o aquário é de 60 Litros e a temperatura ronda os 25-28ºQuem souber diga alguma coisa sff acho os bettas Lindíssimos Cumprimentos Boas Fizeste bem em perguntar antes de colocar os peixe, já é um começo. Agora quanto à compatibilidade... não aconselho por um betta com os neons principalmente, Pode se sentir hierárquicamente ameaçado, ao ponto de atacar qualquer peixe mais colorido. Não te aconselho nesse aquário, mas se conseguires arranjar um aqua com cerca de 10 litros, um filtro e termostato pequenos, podes colocar um betta macho. No de 60l talvez uma ou 2 fêmeas. Espero ter ajudado Cumps Citar Daniel Almeida
pamivelmo Publicado: Janeiro 4, 2008 Publicado: Janeiro 4, 2008 Não sei a quantidade de peixes que já tens, mas cuidado com o excesso de população. Cuidado também com os neon e com os guppys (as caudas coloridas podem ser uma atracção para os bettas). Mas se te passar isso pela cabeça, pensa apenas em femeas, os machos podem ser bem agressivos e sentem-se melhor sozinhos, é verdade que há quem os consiga manter com outros, mas para isso é preciso saber o k se ta a fazer e estar de olho bem aberto, para além do aquario que convem ser de boas dimensoes e ter bastantes esconderijos. Boa sorte:) Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
veralexandravalente Publicado: Janeiro 4, 2008 Autor Publicado: Janeiro 4, 2008 Ou seja o problema dos bettas sejam eles macho ou fêmea mantém-se pelo facto de serem agressivos, porém optando por uma fêmea em lugar do macho o "problema" é menor certo? e se escolher fazer um`aquário só de bettas? também já ouvi dizer tantas coisas em sites de lojas de aquáriofilia que achei melhor perguntar vos eheh Citar
pamivelmo Publicado: Janeiro 4, 2008 Publicado: Janeiro 4, 2008 Em principio com as femeas nao terás problemas. É assim, quem tem Bettas (sem ser os que conseguem ter machos com femeas), têm aquas com femeas e depois os macho sozinhos em aquas mais pequenos ou em "acessórios" dentro do mesmo aqua. Por exemplo, há quem tenha 3 ou 4 femeas num aquario e machos sozinhos noutros aquarios, só os juntam na altura de reprodução, seguindo os passos correctamente. Para juntar macho com femea não pode ser à toa, é preciso saber e esta atento porque o Betta "combatente", como o nome indica pode mesmo mata las. Dá uma vista de olhos aqui: Betta Madeira FAQ Bettas APB Tens ainda o espaço apropriado para falar de Bettas, com muita informação aqui do fórum em: Fórum Bettas Citar Boa aquariofilia Paulo Morais Aquários 60x30x30 Guppy Bluemoscow;Espadas;ampulária;corydoras adolfoi e paleatus Z-Point Aqua
RuiRP Publicado: Janeiro 8, 2008 Publicado: Janeiro 8, 2008 Também os acho fantásticos e tenho uma fêmea Betta que acho um espectáculo... Em questões de agressividade até mesmo as fêmeas podem ser um tanto agressivas (a minha é um pouco)... ou não, mas isso já é uma questão da própria personalidade do peixe... Os machos, é o que se diz por aí... macho com macho nunca deve ser... e com outros peixes de caudas coloridas, pode ser que dê e pode ser que não dê... cada peixe é diferente do outro... Citar
n3O Publicado: Janeiro 8, 2008 Publicado: Janeiro 8, 2008 Boas O betta é talvez um dos peixes pequenos que mais dúvidas levanta porque de inicio toda a gente gosta de olhar para as suas logas barbatanas. A minha experiência de bastante tempo com bettas é a seguinte: 1º Queres criar: Não mistures as fêmeas com o macho (o macho é que tem que ser só um no áqua, femeas podes ter várias) e porquê? porque as fêmeas vao encarar o macho como mais um dos da espécie e não dá hipótese de o macho fazer as suas palhaçadas de acasalamente ao fim de algum tempo. 2ºSe o que queres é meter bettas então aconselho sempre 2 fémeas e um macho. Não deves ter neons nem peixes que se sintam atraidos pelas barbatanas do macho. Vais ver que o gajo passa o tempo quase todo parado. Nunca se misturam dois machos no mesmo aqua... independentemento do que te digam as lojas... só para teres uma ideia, se meteres duas betteiras ao lado uma da outra passado pouco tempo os gajos se se virem começam à cabeçada a tentar filar-se um ao outro. Nunca se misturam bettas com peixes muito dinâmicos... essa de serem agressivos é só com a malta da mesma espécie porque no geral eles é que ficam com as barbatanas rotas. Esero ter ajudado Eduardo Citar
veralexandravalente Publicado: Janeiro 28, 2008 Autor Publicado: Janeiro 28, 2008 Boas O betta é talvez um dos peixes pequenos que mais dúvidas levanta porque de inicio toda a gente gosta de olhar para as suas logas barbatanas. A minha experiência de bastante tempo com bettas é a seguinte: 1º Queres criar: Não mistures as fêmeas com o macho (o macho é que tem que ser só um no áqua, femeas podes ter várias) e porquê? porque as fêmeas vao encarar o macho como mais um dos da espécie e não dá hipótese de o macho fazer as suas palhaçadas de acasalamente ao fim de algum tempo. 2ºSe o que queres é meter bettas então aconselho sempre 2 fémeas e um macho. Não deves ter neons nem peixes que se sintam atraidos pelas barbatanas do macho. Vais ver que o gajo passa o tempo quase todo parado. Nunca se misturam dois machos no mesmo aqua... independentemento do que te digam as lojas... só para teres uma ideia, se meteres duas betteiras ao lado uma da outra passado pouco tempo os gajos se se virem começam à cabeçada a tentar filar-se um ao outro. Nunca se misturam bettas com peixes muito dinâmicos... essa de serem agressivos é só com a malta da mesma espécie porque no geral eles é que ficam com as barbatanas rotas. Esero ter ajudado Eduardo Esclarecidissima eheh a partir do próximo mês já vou apostar em comprar um outro aquario de 60 Litros eum bettazito ou dois e poderei então fazer as divisões vendo que peixes por em cada aqua obrigadaaaa bEijinhos Citar
Recommended Posts