Psyfactor Publicado Janeiro 4, 2008 Publicado Janeiro 4, 2008 (editado) Olá a todos. Há já algum tempo que pensava fazer uma recolha de opiniões sobre as lojas relativamente a alguns aspectos. A ideia não é dar opiniões abertas, simplesmente identificar a melhor loja NACIONAL relativamente a cada questão. Não se pretende um ataque a nenhuma loja! Desta forma, julgo que não se põe em causa qualquer possibilidade de prejudicar nenhum dos patrocinadores. Assim, gostaria que cada um dissesse de sua justiça: Qual a melhor loja do país relativamente a: (por favor, responda somente aos tópicos em que tenha um mínimo de conhecimento). PODE DIZER MAIS DO QUE UMA, MAS TENTE NÃO ULTRAPASSAR AS 2/3 1. Diversidade de fauna de água doce 2. Diversidade de flora 3. Diversidade de fauna de água salgada 4. Diversidade de equipamentos e materiais (incluindo comida) 5. Qualidade de fauna de água doce 6. Qualidade de flora 7. Qualidade de fauna de água salgada 8. Preço de fauna de água doce 9. Preço de flora 10. Preço de fauna de água salgada 11. Preço de equipamentos 12. Promoções e descontos em geral 13. Oportunidades (e.g., possibilidade de encomendar espécies raras) 14. Atendimento: conhecimento dos colaboradores 15. Atendimento: simpatia dos colaboradores 16. Atendimento: eficácia dos colaboradores 17. Aspecto (peixes bem cuidados) 18. Aspecto (organização da loja) 19. Melhor loja no geral 20. Comentários E pronto, agradeço respostas Já agora, dou o mote, e as minhas respostas são as seguintes: 1. Diversidade de fauna de água doce: aquaplante 2. Diversidade de flora: aquaplante, aquamagia 3. Diversidade de fauna de água salgada. desconheço, mas a aquamagia e a aquaplante têm ao pontapé 4. Diversidade de equipamentos e materiais (incluindo comida): aquaplante, aquamagia 5. Qualidade de fauna de água doce: loja do sr. Oliveira, redfish 6. Qualidade de flora: aquamagia, odisseia da água 7. Qualidade de fauna de água salgada: desconheço 8. Preço de fauna de água doce: sr. Oliveira, odisseia da água 9. Preço de flora: sr, Oliveira, odisseia da água 10. Preço de fauna de água salgada 11. Preço de equipamentos: Avipeixe 12. Promoções e descontos em geral: redfish 13. Oportunidades (e.g., possibilidade de encomendar espécies raras): redfish 14. Atendimento: conhecimento dos colaboradores: sr. Oliveira, aquamagia e odisseia da água 15. Atendimento: simpatia dos colaboradores:sr. Oliveira, odisseia da água e loja do rio sul 16. Atendimento: eficácia dos colaboradores: sr. Oliveira, aquamagia, odisseia da água 17. Aspecto (peixes bem cuidados); redfish, sr. Oliveira, riosul 18. Aspecto (organização da loja): aquaplante, riosul 19. Melhor loja no geral: redfish e sr. Oliveira 20. Comentários: nenhum Abraço a todos! Espero respostas, n demora mais de 10 minutos :)E julgo ser um contributo importante, assim tanto as lojas saberiam aquilo em que poderiam melhorar ou manter e nós, clientes, tb teríamos info que nos permitiria entrar numa loja com referências e sabendo aquilo que à partida, deveremos esperar. No fim até se poderia proceder a uma contagem geral. Editado Janeiro 21, 2008 por Psyfactor
winterburn Publicado: Janeiro 8, 2008 Publicado: Janeiro 8, 2008 Eu até dava, mas não sou daí. Muita gente deste fórum também não o é. Talvez a falta de respostas derive daí. Pelo menos eu só não respondo por isso Iniciativas, pelo menos na minha opinião são o que é preciso para qualquer forum ficar mais interessante. Abraço Nuno Monteiro Os meus aquários: Amazonic Marriage Tropical Winter
Rui J. Rocha Publicado: Janeiro 8, 2008 Publicado: Janeiro 8, 2008 (editado) Sim, pessoal de Lisboa é uma minoria no fórum. Perfeito. Psyfactor: se quiseres aderência a tópicos teus, tens de falar em discus, não te esqueças disso. Editado Janeiro 8, 2008 por SeaL - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Psyfactor Publicado: Janeiro 8, 2008 Autor Publicado: Janeiro 8, 2008 SeaL só para que saibas, acabei de limpar o ecrã do portátil.... tava a beber sumo quando vi a tua resposta.... E nunca te esqueças... espírito de guppy: o próximo grande passo de evoluçao humana
Jaimepn Publicado: Janeiro 8, 2008 Publicado: Janeiro 8, 2008 1. Diversidade de fauna de água doce: Happy Pet (Forum Almada) 2. Diversidade de flora: Ornimundo (Forum Montijo) 3. Diversidade de fauna de água salgada: Desconheço 4. Diversidade de equipamentos e materiais (incluindo comida): Desconheço 5. Qualidade de fauna de água doce: Zooniverso 6. Qualidade de flora: Ornimundo (Forum Montijo) 7. Qualidade de fauna de água salgada: Desconheço 8. Preço de fauna de água doce: Zooniverso 9. Preço de flora: Desconheço 10. Preço de fauna de água salgada: Desconheço 11. Preço de equipamentos: Desconheço 12. Promoções e descontos em geral: Zooniverso 13. Oportunidades (e.g., possibilidade de encomendar espécies raras): Desconheço 14. Atendimento: conhecimento dos colaboradores: Zooniverso 15. Atendimento: simpatia dos colaboradores: Zooniverso 16. Atendimento: eficácia dos colaboradores: Zooniverso 17. Aspecto (peixes bem cuidados): Zooniverso, Happy Pet 18. Aspecto (organização da loja): Happy Pet 19. Melhor loja no geral: Zooniverso, Happu Pet 20. Comentários: Nada Aconselho a Zooniverso e a Happy Pet.. e desaconselho a Rolizoo (Jardia) Cumps. Jaime Dias Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
winterburn Publicado: Janeiro 19, 2008 Publicado: Janeiro 19, 2008 Isto é para a zona do porto e é apenas a minha opinião: 1. Diversidade de fauna de água doce (Aquaplante e Jardiland) 2. Diversidade de flora (Aquário Virginia) 3. Diversidade de fauna de água salgada (Não me pronuncio, visto não ter agua salgada) 4. Diversidade de equipamentos e materiais (Aquário Virginia) 5. Qualidade de fauna de água doce (Biomarin) 6. Qualidade de flora 7. Qualidade de fauna de água salgada (?) 8. Preço de fauna de água doce (Aquaplante) 9. Preço de flora (Aquário Virginia) 10. Preço de fauna de água salgada (?) 11. Preço de equipamentos (Nenhuma. Via internet é melhor. Para todo o país 12. Promoções e descontos em geral (Quase todas as que vou regularmente me dão 10%, por isso não tenho preferências) 13. Oportunidades (e.g., possibilidade de encomendar espécies raras) 14. Atendimento: conhecimento dos colaboradores (Lojas dedicadas à aquariofilia regra geral são melhores no nivel de conhecimento. Pessoalmente gosto bastante de ouvir falar o sr. alemão da Aquamundo). 15. Atendimento: simpatia dos colaboradores (Aquaplante, Aquário Virginia, Biomarin, Aquamundo, etc... há muitas e depende dos funcionários) 16. Atendimento: eficácia dos colaboradores ( Não sei o que se entende por eficácia. Para mim desde que me atendam bem, é sempre um atendimento eficaz. Eu não vou a lojas de aquariofilia com pressa. Dá sempre mau resultado). 17. Aspecto (peixes bem cuidados) (Biomarin). 18. Aspecto (organização da loja) (Biomarin) 19. Melhor loja no geral (Não vou destacar nenhuma. Cada uma com os seus prós e contras). 20. Comentários (Participem mais que isto não custa nada... ) Abraço Nuno Monteiro Os meus aquários: Amazonic Marriage Tropical Winter
Ricardo Diogo Publicado: Janeiro 21, 2008 Publicado: Janeiro 21, 2008 As que conheço, Seixal e arredores: 1. Diversidade de fauna de água doce Aquaplante 2. Diversidade de flora Naturline 3. Diversidade de fauna de água salgada Aquaplante 4. Diversidade de equipamentos e materiais (incluindo comida) Avipeixe, Almada 5. Qualidade de fauna de água doce Oliveira, Riosul 6. Qualidade de flora Naturline 7. Qualidade de fauna de água salgada Não tenho, mas gostei da Aquaplante 8. Preço de fauna de água doce Preço, avipeixe. Mas os peixes não têem qualidade nenhuma. Boa relação preço/qualidade - Oliveira, Riosul 9. Preço de flora Oliveira 10. Preço de fauna de água salgada Desconheço 11. Preço de equipamentos Avipeixe, Aquaristic... Para mim, é como se fosse me Portugal. 12. Promoções e descontos em geral Desconheço. nunca vi descontos nem promoções em loja nenhuma. 13. Oportunidades (e.g., possibilidade de encomendar espécies raras) Naturline 14. Atendimento: conhecimento dos colaboradores Oliveira/riosul/Naturline 15. Atendimento: simpatia dos colaboradores ver 14. O Oliveira ás vezes acorda mal disposto... 16. Atendimento: eficácia dos colaboradores ver 14 17. Aspecto (peixes bem cuidados) riosul 18. Aspecto (organização da loja) riosul 19. Melhor loja no geral Riosul. Gosto muito. Downside nos equipamentos e alguns preços. 20. Comentários Se o Oliveira não fizesse o que faz aos bettas, seria a minha loja favorita. Mas como faz... A loja riosul é a bichos da serra, no CC riosul, no Seixal. Lembrei-me depois de escrever e sou preguiçoso para ir atrás emendar... Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Psyfactor Publicado: Janeiro 21, 2008 Autor Publicado: Janeiro 21, 2008 15. Atendimento: simpatia dos colaboradores ver 14. O Oliveira ás vezes acorda mal disposto... Também só lá está à tarde, por isso não faz mal:p (excepto aos sábados de manhã)
Recommended Posts