Guppys em 14L


Ana Correia

Recommended Posts

Boa noite.

Tenho um aquario com 14L, com filtro interno e termostato. A temperatura é de 25 graus e o ph 7.2. Tenho 7 guppys no aquario, 4 femeas e 3 machos, sendo dois deles de cauda de lyra.

Gostaria de saber se poderei ter problemas com o oxigenio visto ter 7 guppys e se terei de comprar a bomba de ar?

Não irei trocar de aquario pois tem um grande significado para mim, e nao irei abdicar de nenhum dos guppys que tenho.

Quero apenas perceber se poderao morrer por serem 7 no aquario de 14L.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Ana

 

Bom morrer não sei, mas acho que é melhor colocares uma bomba de ar, assim ja não deves ter tantos problemas. O estado dos guppys vai depender tambem se tiveres muitas plantas ou não... Se tiveres muitas plantas e bomba de ar acho que não te morrem, mas se calhar os membros mais avançados podem ter outra opinião...

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

so agora reparei que falas em nao trocar de aquario nem abdicar dos peixes que tens.

 

mesmo que oferecido acho que a pessoa nao se deverá importar de saber que lhes dest um melhor lar e conforto né.

 

o outro aquario sempre podes aproveitar para / alevins / aquario hospital / ou para camaroes banana rock

 

é que 7 peixes 14 litros de agua iras ter sempre grandes picos de amonia isso nao é nada bom.

 

boa sorte para eles e boa aquariofilia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.

Tenho um aquario com 14L, com filtro interno e termostato. A temperatura é de 25 graus e o ph 7.2. Tenho 7 guppys no aquario, 4 femeas e 3 machos, sendo dois deles de cauda de lyra.

Gostaria de saber se poderei ter problemas com o oxigenio visto ter 7 guppys e se terei de comprar a bomba de ar?

Não irei trocar de aquario pois tem um grande significado para mim, e nao irei abdicar de nenhum dos guppys que tenho.

Quero apenas perceber se poderao morrer por serem 7 no aquario de 14L.

 

boas

sim eles poder morrer pk o aquario é de 17l

nao conter tem muitos guppys num aquario de 17l

que tu quiseres um tenho um aquario de 50cm posso vender a 15€ nao esta caro

mas isso que ja nao tiveres comprado outro aquario maior

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

rapaz, esse aquario está muito pequeno, tente diminuir essa população, compre outro aquario e divida a população entre um aquario com 3 o outro com 4, ou se não compre um aquario de uns 30, 40 litros que irá fikar tranquilo, enquanto a oxigenação, se vc tiver plantas, é dispensavel, mas se não tiver, compre uma pequenininha :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ana Correia!

 

O teu principal problema nesse aqua de 14L com 7 Guppy's não é o oxigénio.É mesmo a amónia e os nitritos,visto que o volume de água é claramente diminuto para a quantidade de peixes.

 

E quando adquirimos Guppy's temos de pensar também nos que virão a caminho,pois este peixe reproduz-se com muita facilidade,dentro de pouco tempo o nº de individuos irá triplicar.

 

Portanto e como já te foi dito arranja um aqua de 40L e deixa esse de 14L para fazeres um nano com plantas e invertebrados.Quanto à questão do oxigénio,isso depende do caudal do filtro,se este movimentar suficientemente a superfície da água de modo a criar oxigénio não necessitas de bomba de ar.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa dizer isto, mas como está em causa a saúde de animais: a tua inflexibilidade em trocar por um aqua maior e em não abdicar de nenhum guppy só os prejudica.

Além disso:

- o teu ratio macho/fêmea não é muito adequado. Sinceramente, entre ter um macho e uma fêmea e 3 machos e 4 fêmeas, prefiro a primeira opção. Isto porque é bem poss+ivel que dois machos - ou mais - apostem na mesma fêmea- Claro, ficas com pelo menos uma fêmea descansada da vida mas... condenas a outra a um stress enorme.. e talvez até à morte. Se tivermos em conta que toda esta "festa" se passa em 17L... acho que não é necessário dizer mais nada.

- Os alevins mal vão ter hipóteses de sobrevivência (se é que têem alguma): em 17L não há muito por onde esconder.(podes até dizer que tens muitos esconderijos.. eu critico na mesma, pois se tens essa peixada toda e ainda tens muitos esconderijos.. menos litros tens, e olha que já eram poucos. Basicamente: estás a condenar os alevins à morte... eu não uso maternidade, mas eu tenho MUITOS esconderijos mesmo (muitas vezes encontro alevins que nunca tinha visto antes).

- Mesmo que alguns alevins sobrevivam... não é muito positivo na mesma: mais peixes num aqua já de si pequeno.

- os parâmetros desse áqua estão à mercê de mudanças abruptas nos parâmetros (nitritos, amónia, temperatura)... uma simples TPA é um risco gigantesco... assim como a simples evaporação natural..

 

 

Não estou de forma nenhuma a tentar "mandar-te" abaixo... simplesmente estou a tentar explicar as possiveis consequências da inflexibilidade que demonstras. Se não queres mesmo mudar de´água, ao menos fica ai só com um trio... vende ou dá os outros... e faz o mesmo para os futuros alevins (se houver)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.