Ovos de cory


Luisa Fonseca

Recommended Posts

Olá, parabéns pelos bébés, eu tenho 10 ovos numa maternidade, têm tipo algodão branco em volta, estão assim há 5 dias, será que ainda os salvo se comprar o azul mitileno a 1%? adoro Corys. Sabe se existe um livro específico onde possa estudar tudo sobre elas? tenho imensas dúvidas, acho que os ovos não vão eclodir porque uma cory é albina e outra castanha... mas dão-se lindamente e pensei que um milagre era possivel. Esta semana comprei mais três que vieram do Brasil, a Lucia morreu logo. Não sei se tenho de ter 6 corys da mesma espécie ou se podem ser de espécies diferentes, o meu aquário é de 90 Lt, tem 7 Arlequins, 6 Neons, 4 Corys (Albina, Castanha, Leopardo e panda) não posso ter 6 de cada, o que queria era ter uma de cada! Hoje vou comprar uma outra Panda e outra Leopardo e rezar para que sejam de sexos opostos! será que é suficiente para ficarem bem? estive a ver no fórum como diferenciar os sexos mas fiquei na mesma, vou apostar no tamanho dos bigodes! não sei se posso escrever tanto... desculpem lé é emoção de principiante, Obrigada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Se não te importas, criei um tópico novo com o teu post. Sempre fica mais visivel, para alguem te ajudar... incluindo eu.

 

Bom, o que tu tens é uma dezena de ovos fungados. Infelizmente, já nada podes fazer por eles.

 

Quanto a teres uma corydora de cada especie, acho que elas preferem sempre, ver companheiros 'iguais' a elas. Comportam-se com mais 'alegria' se assim for.

O meu conselho, é escolheres a especie que gostas mais e arranjares 6, só dessa especie. Para alem de se tiveres todos da mesma especie, é mais facil que reproduzam...

 

Sobre os sexos... tenta vê-las de cima. Se tiverem a mesma idade, a que for mais 'redondinha' e ligeiramente maior, é a femea.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Se não te importas, criei um tópico novo com o teu post. Sempre fica mais visivel, para alguem te ajudar... incluindo eu.

 

Bom, o que tu tens é uma dezena de ovos fungados. Infelizmente, já nada podes fazer por eles.

 

Quanto a teres uma corydora de cada especie, acho que elas preferem sempre, ver companheiros 'iguais' a elas. Comportam-se com mais 'alegria' se assim for.

O meu conselho, é escolheres a especie que gostas mais e arranjares 6, só dessa especie. Para alem de se tiveres todos da mesma especie, é mais facil que reproduzam...

 

Sobre os sexos... tenta vê-las de cima. Se tiverem a mesma idade, a que for mais 'redondinha' e ligeiramente maior, é a femea.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou muito triste, além de saber que fico sem os ovos fiz asneira, li tudo o que havia sobre ciclos do aquário, fiz o Ciclo durante 1 mês só com um peixinho de água fria, depois levei-o para um lago e comecei com os Arlequins, mais tarde Neons, só após seis meses adicionei duas Corys, sempre poucos de cada vez, tenho o Aqua hà um ano e só me morreu um peixinho que já parecia doente, agora esqueci-me que temos de inserir "um peixe de cada vez", estive dois meses à espera de umas Corys que vinham do Brasil, comprei 3 e juntei às duas que já tinha, a Lucia morreu no dia seguinte, com a euforia de não deixar as Corys sózinhas comprei uma companhia para cada uma... ou seja, mais 4 Corys, 7 peixes no espaço de uma semana, ontem morreram as duas que eu mais gostava... as Panda! hoje li a resposta do Luis Dias, as que eu queria mesmo eram as Panda, vou tentar saber qual a espécie mais resistente e disponível, estive dois meses à espera destas que vieram do Brasil, foram 8.00€ cada, tão cedo não vou poder comprar 6 Corys Panda, vou fazer este luto e depois penso melhor! Obrigada pelo tópico, não vou ficar envergonhada por perceber tão pouco de computadores, qualquer dia sou expert! até lá... paciência! :drinking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cuidado com as posturas de Cory se não são propositadas, uma vez que podem desovar com a oscilação de temperatura, pode ser asneira nossa! a primeira postura das minhas Cory teve origem numa limpeza mais profunda que fiz há duas semanas. No sábado passado fiz uma ligeira TPA (Troca Parcial de Água) , mais para aspirar o fundo e inserir as bactérias, mas como faço sempre, desliguei o termoestacto... só que me esqueci de o ligar novamente... dois dias depois nova postura! Por isso, se são principiantes como eu, quando virem ovos nos vidros verifiquem se não terão mudado água a mais na TPA e confirmem se o termómetro apresenta os valores que deve!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais