Recommended Posts

Publicado

Pessoal, o meu comunitário está feito num "mar de surpresas".

Tenho 3 cauda de espada, 4 corys em 54 litros (60x30x30). Várias plantas.

O engraçado disto, é que primeiro começaram a aparecer os ditos caracois que podem aparecer devido ao excesso de comida e outros factores, hoje quando estava a observar o aqua, vejo um camarao a passear.

Eu nunca meti camaroes no meu aqua, de onde é que aquilo veio??..lolol..também podem nascer como os caracois? ou não faz sentido nenhum e foi mm milagre da santa?!..lol

abraço

Publicado:

Boas

Só eu não tenho sortes dessas... lol

Os caracois é normal virem com as plantas, mas o camarão!!! ;) , vê lá se não é uma gamba, eu meto as minis...lol

Publicado:

Usaste água de outro aqua nesse?

N sei se é possível, mas se calhar mudaste uma planta (rocha, tronco...) de um aqua p esse e veio um ovo.. espera que ele cresça p veres de que espécie é...

Publicado:

Não vejo explicação possivel.

Hoje adicionei corys, mas não pus agua do saco onde vinham as corys.

Apenas adicinei uma casca de coco, que tenho aqui parada já à mt tempo e foi fervida..

Não encontro explicação, mas que foi engraçado foi..lolol..mas ainda é muita pequeno, nem sei se os espadas não o comem..

Publicado:

Bem..se ele sobreviver e conseguir tirar fotos sem duvida fica o heroi da casa...ehhe.

Ja andei a tentar ver se o via..mas nada..ja pus mais um esconderijozito..lol

Eles reproduzem se sozinhos?

Publicado:
Bem..se ele sobreviver e conseguir tirar fotos sem duvida fica o heroi da casa...ehhe.

Ja andei a tentar ver se o via..mas nada..ja pus mais um esconderijozito..lol

Eles reproduzem se sozinhos?

boas, sozinhos não me parece :crazyeyes:

mas não colocaste plantas adquiridas de outro lado recentemente nesse aqua?!!??!?

eu quando remontei o meu aqua de marisco tirei 3 pedrinhas de cerca de 5 ou 6 cm por uns 2 de altura com uns fios de musgo agarrados que coloquei no aqua dos alevins de guppys, neste momento tenho 3 ou 4 camarões lá a passear.

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:
Eu montei o meu aqua à 1 mês (onde esta o camarão), pus as plantas nessa altura..lol..

Granda cena mesmo..qualquer dia aparece me um tubarão nem sei de onde..heheh

que tamanho tem o camarão ?!?!?! de onde vieram as plantas ?!?!? se foi do forum tenta perguntar a esse membro se as plantas provinham de um aqua com camarões, mas se ele tem uns 4 ou 5 mm já é capaz de ter um mês ... :crazyeyes:

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

ahhh..então é possivel, ele é pequenito mesmo, deve ter essas dimensões que dizes.

É dificil perceber à primeira o que é, mas já apresenta uns tons avermelhados.

Vamos la ver se sobrevive para o conseguir ver em condiçoes que mal o vi..lol

Vou procurar saber, mas é essa a unica explicação..