Ramirezis


Recommended Posts

Boas ppl!

 

Sabem de algum site especialista em Ramirezis?queria aprender mais sobre eles,repodução,comida etc.

sobre a reproduçao disseram-me que é muito dificil dos Ramirezis se reproduzirem.-se,é verdade?

 

Ajudem-me porfavor

 

Fiquem Bem Hasta!!!

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se souberes Françês http://www.ramirezi.com

Em português podes sempre visitar um que eu fiz à pouco tempo, mas ainda tem pouca informação http://ramirezi.xpto.net, visita a secção de links que encontras lá mais alguns sites relacionados com o Mikrogeophagus ramirezi.

 

Abraço,

<span style='font-size:10pt;line-height:100%'>cps,</span>

 

<span style='font-size:10pt;line-height:100%'>Rui Estrelinha</span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Rui Estrelinha, vai-me desculpar, mas a sua página web sobre os ramirezi é das mais bem conseguidas que eu já vi! Seja qual for o tema ou objectivo das mesmas!

Esteticamente, é do mais agradável que há, em termos de facilidade de navegação é também excelente, e o conteúdo está muito bom (simultaneamente sucinto, relevante e bastante completo). Parabéns! :wink:

 

Como está em contrução, aproveito para fazer dois comentários:

1. Sobre o dimorfismo sexual na secção "Profile", há mais uma ou duas diferenças que podem ajudar, como p.e. o facto de a pigmentação azul nunca "entrar" na faixa central do macho (ao contrário da fêmea), ou ainda o comportamento de "escavar" o areão que só macho apresenta (salvo erro). O que consegui saber sobre o assunto, encontra-se mais ou menos resumido

neste tópico

2. Quando refere "alguns côcos ou vasos que emitem pequenas cavernas" na secção "Reprodução", penso que está a confundir o género Mikrogeophagus (ou Papilochromis, já se chegou a consenso internacional sobre isto?) com o género Apistograma como o ramirezi foi inicialmente considerado. É que uma das diferenças entre os dois géneros situa-se exactamente ao nível dos hábitos reprodutivos: os apistogramas desovam em tocas, enquanto os mickogeophagus preferem desovar sobre pedras lisas ou folhas largas (por ves também sobre o areão)...

 

Mais uma vez parabéns, e mantenha-nos actualizados sobre a evolução do site sobre esta fantástica espécie... :D

Jean-Dominique Ackle

 

Veja o setup do meu aquário neste tópico e introduza também o seu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em geral não sei mas ei tenho um ramirezi e não dá problemas nenhuns!

 

De início tinha um certo receio de o comprar pois em todos os sites lia que era um peixe muito sensível. A realidade é que o que eu tenho parece-me felicíssimo. As cores são lindas, come muitíssimo bem à excepção dos flocos que me manda comê-los eu.

Costumo dar-lhe comida congelada, larvas de mosquitos que apanho e um granulado.

A minha água tem um pH entre os 6,2 e os 6,8 dependendo da TPA se foi há uma semana ou à 1-2 dias. GH 6.

 

Enfim tenho que arranjar um aqua maior para por outro. Tenho medo de por neste pois como são territoriais e como ainda são pequenos, não consigo destinguir o sexo e o aqua é pequeno.

 

Espero ter ajudado! Eu esta espécie fantástica e aconselho vivamente!

 

PS. e aproveito para dizer que passado uma semana já reconhece quem o alimenta e não tem medo nenhum!

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Rui Estrelinha, vai-me desculpar, mas a sua página web sobre os ramirezi é das mais bem conseguidas que eu já vi!  Seja qual for o tema ou objectivo das mesmas!

Esteticamente, é do mais agradável que há, em termos de facilidade de navegação é também excelente, e o conteúdo está muito bom (simultaneamente sucinto, relevante e bastante completo).  Parabéns!  :?  

 

Como está em contrução, aproveito para fazer dois comentários:

1. Sobre o dimorfismo sexual na secção "Profile", há mais uma ou duas diferenças que podem ajudar, como p.e. o facto de a pigmentação azul nunca "entrar" na faixa central do macho (ao contrário da fêmea), ou ainda o comportamento de "escavar" o areão que só macho apresenta (salvo erro).  O que consegui saber sobre o assunto, encontra-se mais ou menos resumido  

neste tópico

2. Quando refere "alguns côcos ou vasos que emitem pequenas cavernas" na secção "Reprodução", penso que está a confundir o género Mikrogeophagus (ou Papilochromis, já se chegou a consenso internacional sobre isto?) com o género Apistograma como o ramirezi foi inicialmente considerado.  É que uma das diferenças entre os dois géneros situa-se exactamente ao nível dos hábitos reprodutivos: os apistogramas desovam em tocas, enquanto os mickogeophagus preferem desovar sobre pedras lisas ou folhas largas (por ves também sobre o areão)...

 

Mais uma vez parabéns, e mantenha-nos actualizados sobre a evolução do site sobre esta fantástica espécie... :D

 

Desde já obrigado pelos comentarios e incentivos à continuação do website. Tenho em conta acrescentar as suas preciosas dicas, no entanto queira me desculpar mas não estou a confundir com o genero Apistogramma, género esse pêlo qual tambem mantenho um grande carinho.

 

De facto dou-lhe razão quando diz que os ramirezi desovam sobre superficies lisas, e era tambem essa a minha ideia geral, mas depois de ver algumas fotos na internet deles a desovarem sobre vasos virados ao contrario optei por colocar na indicação que eles podiam desovar tb em vasos e côcos, algo para refletir melhor numa proxima actualização do site, visto ser mais viavel eles desovarem tal como disse em superficies lisas.

 

Obrigado pêlas ideias!!!

 

Abraço,

<span style='font-size:10pt;line-height:100%'>cps,</span>

 

<span style='font-size:10pt;line-height:100%'>Rui Estrelinha</span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro RuiEstrelinha

 

Desde os meus Parabéns pela página bem conseguida, não só do ponto de vista estético, mas também pela forma intuitiva como a navegação se processa. Quanto aos conteúdos, devo dizer-lhe que são, por um lado, suficientemente acessíveis, e por outro, suficientementeb elucidativos.

 

Parabéns!!!! :)

Oportunidade de negócio: http://www.vencer.bz/a-internet

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas pessoal!!

 

Ja agora vou aproveitar este topico para perguntar se alguem sabe quantos dias demora a eclodir os ovos dos ramirezis??

Pois fizeram uma 1a postura onde estavam num aqua comunitario mas infelizmente no dia seguinte, despareceram os ovos todos!!

Depois coloquei-os num aqua com 5 guppies, e em menos de 5 dias voltaram a desovar hoje!! :evil:

Simplesmente não sei qtos dias demora para nascerem e se estao fecundados, tb não sei se tenho que apagar a luz ou não, tapar o aqua,etc...

Obrigado

 

Alex Santana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi, não sei se faço bem revitalizando este tópico.

Alex, de vez em quando o primeira desova não vinga (nada para se preocupar. se não me engano eles levam 3dias para nescer e mais 2 para sairem nadando.

Riklos, não tem problema, mas se não me engano escalares são de ph acido.

quantos colocar? depende, eles podem ficar em grupos, pares(casal)ou sózinho. o aquario deve ter sempre esconderijos.

ou gosto de mantelos em grupos de 4 ou mais (sempre em casais ou mais femeas do que machos).

 

abraços

1º Concurso Brasileiro de Aqua-Paisagismo: http://www.aquaonline.com.br/cbap/

partícipe!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este é um peixe que eu adoro mas que me tem dado grandes desgostos. À parte um caso em que estavam excelentes e foi uma doença trazida por outro que os vitimou (morreu-me metade da população do aquário), nunca percebo por que razão não resistem. Uso comida congelada como complemento aos flocos e à artémia liofilizada, tenho a química da água sempre impecável (o pH está talvez um pouco alto: 6.8 a 7.0), nada de nitritos e nitratos, tenho companheiros calmos (tetras, corys e ottocinclus), mantenho só um casal num aquário de 200l... Será só azar? Procuro-os só nas lojas em que tenho mais confiança mas não tenho sucesso nenhum. Até estou a pensar em mudar para outro tipo de ciclídeos da mesma área geográfica tipo Apistograma Borelli ou Agassizi. Alguém tem sugestões?

João Moreira

"Imagination is more important than knowledge" A. Einstein

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu estou tendo bons resultados com grupos de no minimo 4.

vc tem que procurar os mais saudaveis, mais robustos e vivaz, por que eles morrem facilmente na aclimação, isso se não for um peixe saudavel. até agora só tive uma morte no meu aquario.

1º Concurso Brasileiro de Aqua-Paisagismo: http://www.aquaonline.com.br/cbap/

partícipe!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho um casal, que foi comprado bem pequeno.

ainda n morreu nenhum. e crescem de semana para semana.

saudaveis, com apetite e avontade no aquario.

ja resistiram a uma muda de agua que opr descuido meu, baixou a temperatura em 2 graus e alterou ligeiramente o PH.

n se ressentiram minimamente.

tv tenha tido sorte.

mas ate agora tou ocntente com o peixe.

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais