Perguntas sobre CO2


LuisAbreu

Recommended Posts

Boa tarde a todos.

 

Gostaria de vos colocar umas questoes que para muitos de vos vao ser basicas, mas que para mim serao bastante uteis...

 

1 - Alguém usa o sistema "JBL CO²-Set Easy 2"? :?

2 - Sabem se a botija (de 500g) que este kit trás é recarregavel? :?

3 - Quanto tempo durará esta botija? :?

4 - Se tivermos um aquario de 120x40*55 (+- 200Ltr) com 50 guppies :P e uns limpa-fundos ;) , os proprios peixes nao criam CO2 suficiente para as plantas? :?

5 - A injeccao de CO2 durante a noite nao vai matar os peixes (visto as plantas nao estarem a realizar fotossintese)? :?

6 - Se nao considerarmos o lado estetico, ha ou nao vantagens em ter uma pedra difusora a bombear ar para o aquario :? ? Eu tenho uma que liga das 3 as 4 da manha (por causa do barulho da bomba...). :(

 

Acho que por agora é tudo.

Obrigado a todos pelo vosso tempo.

Melhores cumprimentos,

Luis Abreu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

1-Eu não :?:

2-Também não sei mas não tem lógica se não fôr

3-Depende do caudal que consumas, que por sua vez está ligado ao ph que queres atingir, que é mais fácil de alcançar se tiveres um kh baixo. Quanto maior o kh e menor o ph a alcançar mais co2 gastas. Para um ph de 6.8 e kh de 5 essa garrafa deve dar para 2 a 3 meses.

4-Se tiveres um ph de 7 ou menos não precisas de adicionar co2

5-Já li esta pergunta montes de vezes :P . O co2 quando é adicionado na água vai-se dissolver nela, não fica "em suspensão" a envenar os peixinhos :roll: . O que é afectado directamente é o ph em virtude da reaccão que se verifica. Assim se este não descer para valores extremos não há perigo. O que pode acontecer é o valor do ph oscilar muito durante o dia (sobe com luz acesa, desce com luz apagada). Se essa oscilação fôr superior a .5 convem desligar a adição de co2 de noite. No entanto num aquario grande essa oscilção deve ser pequena.

6-Não. A não ser que o ph de noite baixe muito, o que nunca me aconteceu

Abraço

 

Fernando

Link to comment
Partilhar nas redes sociais