Remontando plantado devido as algas


jorgeprlara

Recommended Posts

Montei este aquário, mas não tive sucesso devido ao excesso de algas e alguns erros .

Estou remontando tudo, trocando quase tudo, caso alguém veja algo que possa dar errado por favor me avise.

Foi quase total a mudança, só não troquei o substrato; vamos ao novo set up

Aquário de 200 litros 100x40x50 cm

Troquei todas as plantas: Retiradas,

elodeas, cabombas, valisneias, gramineas , musgo de java com tronco

Novas plantas colocadas:

higrophila

limnophila Armática

blixa japonica

Heteranthera zosterifolia

rotala macandra variegata(vermelha)

rotala macandra green

glossotigma

eleocharis minima

 

Substrato antigo:

Substrato MBREDA Amazonia

Cascalho de rio, granulação media

Substrato novo: MBREDA Amazonia

Basalto

areia de piscina.

 

CO 2 caseiro, duas garrafas pet

 

Trocado toda a água, foi retirado todas as algas do vidro com cartão.

 

Esta é a foto dele anteriormente.

 

Pic_13436_25.jpg

 

Agora o novo lay out

 

DSC02584.jpg

 

 

DSC02596-1.jpg

 

 

 

DSC02621.jpg

 

 

DSC02676.jpg

 

 

DSC02677.jpg

 

 

 

 

 

DSC02702.jpg

 

 

 

Agora estou postando as fotos do 12º dia , veja que todas as plantas se desenvolveram bem.

 

DSC02848.jpg

 

DSC02847.jpg

 

 

DSC02846.jpg

 

 

DSC02845.jpg

 

 

O que voces estão achando do desenvolvimento deste plantado?

Esta em fase ainda de ciclagem, acredito que mais uns 3 dias esteja pronto para colocação dos peixes.

aquariocomnomes1.jpg

 

Pic_11015_17.jpg

Editado por jorgeprlara
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa lá, mas 12 dias...?

 

De certeza? Em 12 dias a eleocharis cobriu a zona dela, a glosso quase e as outras subiram imenso... 12 dias?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ricardo com certeza, todas as plantas foram colocadas no dia 15 de dezembro de 2007, conforme você viu nas fotos tiradas na montagem. AS fotos abaixo foram tiradas dia 27 de dezembro de 2007.

Hoje vou fazer as podas das plantas que estão do lado esquerdo do aquário, pois já chegaram a superfície.

Aqui nestes foruns do Brasil, você poderá observar a data e a hora de cada postagem.

 

 

http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewtopic.php?t=46324

 

 

http://www.aquaonline.com.br/forum/viewtopic.php?t=20149

Editado por jorgeprlara
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mega crescimento! :?:crazyeyes:

Então a eleocharis, deste-lhe doping?! :tongue:

Na minha opinião acho as pedras que fazem o desnivel, parecer o aqua muito artifical, eu retirava um pouco de musgo de java, ou então com outro musgo e experimentava colocar um bocado por todo o desvinel para ele pegar as pedras..

 

 

Edit: Reparando agora melhor, secalhar nao ficam assim tao mal, mas acho estranho...

Editado por m4n3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

n4n3, temos que ver uma coisa, estou no Brasil, com um clima totalmente diferente do seu, aqui o crescimento em meu ponto de vista, sim foi grande, mas nada tão anormal. Nada que com um bom substrato, e um bom fertilizante liquido, possa realizar, agora estou postando uma foto tirada agora para que voces vejam o fechamento das elocharis e das Glossos, claro que hoje estou no 22º dia do plantado

 

.DSC02910.jpg

 

 

DSC02909.jpg

Editado por jorgeprlara
Link to comment
Partilhar nas redes sociais