Invertebrados absolutamente minusculos!


Diogo HC Matias

Recommended Posts

Boas!

 

Alguém alguma vez se deparou com dezenas ou ate centenas :arrow: de minusculos seres (os maiores têm 3 mm) com aspecto de crustaceo, cor branca com varios raios negros na carapaça?

Sei que a descrição é muito vaga, mas não lhes consigo tirar foto com a minha maquina, são demasiado pequenos!

Alguém conhece algum ser semelhante?

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esses caracois podem ter vindo com as plantas e como sao muito pequenos nem deste com eles.

tens é que ter cuidado pois esses caracois podem ser pragas, nao des muita comida aos peixes e deixa os botica fazer o seu trabalho que em pouco tempo ficas sem nenhuns ou com muito poucos. eles mal tambem nao fazem ajudam a limpar as algas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Alguém alguma vez se deparou com dezenas ou ate centenas :idea: de minusculos seres (os maiores têm 3 mm) com aspecto de crustaceo, cor branca com varios raios negros na carapaça?

Sei que a descrição é muito vaga, mas não lhes consigo tirar foto com a minha maquina, são demasiado pequenos!

Alguém conhece algum ser semelhante?

 

 

O que chamas aspecto de crustaceo? está-se a assumir que são caracois, mas com botias não me parece e dizeres que se movimentam rapidamente, só se for caracol turbo......

 

tenta tirar uma foto que se veja qq coisa é mais facil para tentar identificar.

 

Abraços.

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem ver nada, aposto em larvas, de libélula ou de mosquito.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
alguém sabe se os bótias comem ovos por exemplo de kribensis?

Nao os botias normalmente nao comem ovos..........................................

 

QUanto ao ser desconhecido voto em phisas........................fazem mal sim 1º porque são uma autentica praga depois porque comem nao so as algas mas também as plantas......!!!!!

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais