ajuda por favor


Recommended Posts

Antes das questões quero desejar em Feliz Natal a todos :D

Bem, sou nova nista e recentemente adquiri o vicio dos "peixinhos". Bem o meu primeiro aquario tem a capacidade de 51 L. Pretendo colocar nele 2 femeas guppys

e um macho guppy. Gostava tambem de colocar um Otto.

Serão peixes a mais para 51L?

Vou querer ter um filtro de fundo, qual a capacidade que deve ter?

Aquecedor/ termostato, qual a regra para comprar os certos?

A bomba de ar é necessaria? E difusor?

Desculpam as perguntas todas mas sou nova nisto e não percebo muito bem ainda as coisas :S

 

Obrigada desde já :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Se calhar, antes de fazeres perguntas, podes ler mais um pouco, aqui:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380

 

Se ainda persistirem as dúvidas, não hesites em perguntar-nos.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes das questões quero desejar em Feliz Natal a todos ;)

Bem, sou nova nista e recentemente adquiri o vicio dos "peixinhos". Bem o meu primeiro aquario tem a capacidade de 51 L. Pretendo colocar nele 2 femeas guppys

e um macho guppy. Gostava tambem de colocar um Otto.

Serão peixes a mais para 51L?

Vou querer ter um filtro de fundo, qual a capacidade que deve ter?

Aquecedor/ termostato, qual a regra para comprar os certos?

A bomba de ar é necessaria? E difusor?

Desculpam as perguntas todas mas sou nova nisto e não percebo muito bem ainda as coisas :S

 

Obrigada desde já :(

 

peixes a mais não são, e quando quiseres variar podes sempre colocar mais uns, isto se os guppies não te encherem o aquário com filhotes :D

filtro de fundo? opta por um filtro interno ou de cascata

quanto ao termostato, 75W ou 100W acho que chega.

Bomba de ar e difusor não são precisos, o filtro já te irá movimentar a água à superficie permitindo trocas gasosas mais eficazes, contribuindo para a oxigenação da água. Além disso tens poucos peixes, o oxigénio da água não será cosumido assim tão rapidamente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como o Natal ja passou te desejo um Feliz Ano Novo . O filtro de fundo , é , muito questionado em termos de colonização de bacterias .Muitos acham que apodrece e prejudica o ciclo do aquario . Os filtros modernos possuem cultura biologica interna atravez de ceramica , carvão ativo e toda parafernalha . Qto ao aquecedor vc mede a temperatura na sua sala (local onde fica o aquario ) se a diferença for em fôr de 5 graus vc usa 1/2 W por litro se 10 graus 1W por litro .Não esquecendo que o aquecedor deve vir acoplador ao termonstato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

... Os filtros modernos possuem cultura biologica interna atravez de ceramica , carvão ativo e toda parafernalha . Qto ao aquecedor vc mede a temperatura na sua sala (local onde fica o aquario ) se a diferença for em fôr de 5 graus vc usa 1/2 W por litro se 10 graus 1W por litro .Não esquecendo que o aquecedor deve vir acoplador ao termonstato

 

Atenção que o carvão activo só se deve utilizar em situações pontuais, como é o caso de retirar medicamentos após o término de um tratamento. Os aquecedores cá vêm todos com termostato, tanto é que muitas vezes só os chamamos de termostatos...

 

A minha opinião acerca das placas de fundo é :) Como a Marta disse um interno ou cascata é suficiente.

 

Cumps

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.