Identificação de peixe


helderp77

Recommended Posts

Deram-me um peixe já com algum tempo de vida porque comia as plantas todas no aqua onde estava, mas estou preocupado porque não o vejo a alimentar-se já há algum tempo! Na primeira semana comeu a folhagem de uma planta mas entretanto as plantas estão todas intactas e não o vejo a comer.

Agradeço caso alguem o reconheça algumas informações...

 

Deixo aqui a foto

fish.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso é um scatophagus argus, um peixe de agua salobra, podendo memo em estado adulto, necessitar de agua salgada

em termos de alimentaçao é herbivoro , por isso ele te comeu as plantas, tenta dar flora de SERA ou outros flocos e granulados a base de vegetais

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso é um scatophagus argus, um peixe de agua salobra, podendo memo em estado adulto, necessitar de agua salgada

em termos de alimentaçao é herbivoro , por isso ele te comeu as plantas, tenta dar flora de SERA ou outros flocos e granulados a base de vegetais

 

Obrigado,

Na altura a pessoa que mo deu tambem acho que referiu esse nome cientifico mas não o consegui decorar!

Pois que era de água salobra eu sabia mas a pessoa que mo deu manteve-o sempre em agua doce e eu continuo com as mesmas condições, espero não vir a ter problemas.

 

Cump...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá helderp77!

 

eu aconselho-te a procurares alguem que tenha um aquário com as condições favoráveis para esse peixe e oferecê-lo...

reforçando o que disse o _pinguim_, o scatophagus nasce e passa a sua 'juventude' em zonas de água salobra (estuários, zonas de mangais, etc), mas quando atinge a maturidade, vive em água salgada, em grandes grupos, junto dos recifes de coral.

ele pode ter sobrevivido até agora em água doce, mas isso não irá durar sempre...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais