Pequeno Mundo


olivais

Recommended Posts

Boas aqui vai o meu aquário espero que gostem e claro comentem!!! :rainbowafro:

 

gallery_7034_235_72639.jpg[/url]

 

 

Aquário com 60l

 

decoração------xisto

Substrato------AKADAMA

Filtro---------hindor prime 10

CO2------------Botija 2kg

Termostato-----100w

Temperatura----26º

Fundo----------Preto

Iluminação-----Calha div 3*18w T8 = 54w (1*7000K, 1*9000K e por fim 1*10000K)

 

Fauna:

 

- Red Cherry Shrimp

- Caridina japonica

-5 Guppy`s

-6 Cardinais

-1 Corydoras paleatus

-3 Tanictis

-2 Hyphessobrycon bentosi

-3 Otocinclus

-3 Rásbora Arlequim

 

 

Plantas:

 

-Glosso

-Musgo de Java

-Rotala Rotundifolia

-Hygrophila Polysperma

-Hemianthus micranthemoides

 

Fertelização:

 

-Macronutrientes

-Micronutrientes

Editado por olivais
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

só para dizer que foto nem ve-la :rainbowafro:

 

Caso precises de alguma ajuda podes encontra-la em -->http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=23730

 

Abraço

Editado por Murkas

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva,

 

O teu aquario está muito harmonioso talvez se metesses uma planta mais densa tipo Hz atrás no canto esquerdo realçavas a rotala!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sao todas naturais???

Como se chamam as que estao no chao acho o aquario muito bom eu tanbem monto o meu amanha de 50 litros

 

Respondendo à tua pergunta (espero que o olivais não se importe :wink: ), essa planta é a glosso (Glossostigma elatinoides), e obviamente, as plantas são todas naturais (se não fossem o aquário nunca ficava assim tão bonito)

 

já que me vim meter aqui no tópico também vou comentar o aquário. sinceramente, gosto bastante, apesar de não teres o hardscape muito visível gosto imenso do contraste das plantas, está bastante agradável e simples :D

Editado por Marta Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As que servem de tapete e vendo daqui tens 2 tipos...

 

-glossostigma elatinoides

-musgo (parece-me de java mas nao sai)

 

Abraço

 

PS: Quanto ao aqua gosto bastante da disposição das plantas, apenas acho que se aquela planta do lado direito (echinodorus?) passa-se para um plano mais central (por exemplo onde está o musgo ficava mais harmonioso e como esta não cresce muito em altura, não iria estragar o layout em U. De resto os meus parabéns pelo aqua, e com as podas acho que podes "moldar" as plantas um pouco melhor de modo a ficarem um pouco mais compactas...

Editado por Murkas

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!!

 

Desde já obrigadão pelas opiniões!!

 

Em relação ao tapete, sim é feito de glosso como a Marta Silva disse ( claro que não levei a mal ) e como disse o MurKas também tem um pouco de Musgo de Java!!

 

Murcas em relação à echinodorus acho que a vou substituir por outra planta, ainda não sei bem mas talvez a Pogostemon helferi, e a Hygrophila Polisperma pela Zosterifolia o que acham penso que sejam plantas mais compactas é claro se atinar com as podas!!!LOL

 

 

Vanderveen força com isso qualquer coisa que precisares apita!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teu aquario está muito harmonioso talvez se metesses uma planta mais densa tipo Hz atrás no canto esquerdo realçavas a rotala!!!!

 

Boas! completamente de acordo com o David Nunes: HZ ao pé da rotala!

De resto ta mesmo muito bom!! Gosto imenso da combinação de fauna, embora haja a velha questão dos habitats, mas desde que estejam saudaveis! :mrgreen:

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.