Guppy doente ?


sbilly

Recommended Posts

Já tinha visto o teu tópico mas não disse nada porque não faço ideia do que seja. Gostava de poder ajudar. Também ando a ver se salvo uma guppy mas ela está com problemas diferentes.

Tenta pesquisar nas doenças, vai ao google ou então a lojas...

Desejo-te apenas boa sorte com essa pequena.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tb faço um "forcing" para atençao a este topico, mas nao sei o que poderá ser.

 

Esta questão deveria ser colocada mesmo no topico - "guppys" que lá o pessoal está mais atento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na secção de doenças, a única com que posso identificar, (espero que não) mas é com um tumor. De resto é muito bizarro essa 'bola' no ventre.

Pessoal com experiência chegue-se à frente!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só acho estranho ter sido de um dia para o outro.

 

Um tumor desenvolve-se em menos de 24h ???

 

Pode ficar visivel até em menos tempo, o desenvolvimento pode ser gradual ou repentino mas demorar a dar sinais de "vida) - isto nas pessoas, nos peixes nao sei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu digo que foi um semi aborto.

 

O pessoal diz muitas vezes que platys, mollies, guppies e afins são viviparos, mas na realidade são ovoviviparos. Têem ovos na barriga, que eclodem lá e que só se vêem os alevins.

 

Acho que ela deitou alguns fora, pois, pelo que aparenta, já não tinha espaço.

 

Mas pode ser uma baboseira. Tenta apanhar uma macro mesmo dessa parte. Vê se há bolinhas ou olhinhos lá dentro.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma possibilidade que nao me parece ter nada de babuseira, mas isso só com "pratica" e nao com teoria é que se pode avaliar..porque por muito que ja tenha lido, nao vejo nada semelhante

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu digo que foi um semi aborto.

 

O pessoal diz muitas vezes que platys, mollies, guppies e afins são viviparos, mas na realidade são ovoviviparos. Têem ovos na barriga, que eclodem lá e que só se vêem os alevins.

 

Acho que ela deitou alguns fora, pois, pelo que aparenta, já não tinha espaço.

 

Mas pode ser uma baboseira. Tenta apanhar uma macro mesmo dessa parte. Vê se há bolinhas ou olhinhos lá dentro.

 

Em relação a espaço acredita que tem muito mais.

 

Quando esteve grávida tinha uma barriga absurda ... Quase o dobro do que se vê agora.

 

 

A ver se logo tento ver com mais pormenor ...

Tronco.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ela continua inchada por isso ainda não deve ter parido tudo. Pode dar-se o caso de ela não querer fazer força e anda aí com os ovos pendurados. Já aconteceu com uma guppy minha. Se for o caso isso acaba por cair (pelo menos no meu caso foi assim).

Editado por jleo2011

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 anos depois...

Olá Seco!

Já tive gupis com o mesmo problema (só fémeas) e esse problema acabou por desaperecer. Normalmente é uma tripinha que sai devido a um parto mais forçado.

"Enquanto o poço não seca, não sabemos dar valor à água." Thomas Fuller

Link to comment
Partilhar nas redes sociais