Recommended Posts

Publicado

Ola a todos,

Hoje morreu-me um limpa-vidros :( , ele andava esquesito ha alguns dias e eu resolvi po-lo num maternidade. Ele estava com um aspecto muito fino e era muito peuqeno (cerca de 3 cm) comparado com outro que comprei ao mesmo tempo que ele, eu acho que era uma cria, mas........ Enfim, eu coloquei o pequenote numa maternidade e ele começou a ficar rabiar na maternidade a subir ao topo e a air no chão. Tirei-o para uma caneca e trateio com sal e sera backtopu e depois, passados cerca de 15 minutos, coloquei-o noutro recipiente limpo com um difusor mas ele acabou por morrer ;) . Alguém sabe o que ele poderia ter?

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Publicado:

Bem, já li algures que as Corys e os Plecos são extremamente sensíveis ao sal. Se o teu LV for um pleco talvez fosse pela 'cura'. Se for um CAE (Chinese Algae Eater) não sei se reage da mesma forma, mas também pode ter sido stress o motivo de andar 'estranho'.

Tinha-lo há quanto tempo?

Publicado: (editado)

Ola

Este tratamento foi me aconselhado pela dona de uma loja onde eu costumo ir. Atenção que eu não falo de quantidades exageradas de sal. Uso o sal para o parasita se desprender do corpo e o backtopur para o matar. O peixe tinha, acho eu, à cerca de 4 meses. Existe alguma doença que faça os peixes diminuir, como ratiquismo nos peixes?

Editado por Aqua T

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Publicado:

O que me fez mais "confusao" foi passar do peixe daqui para ali, sem saber ao certo o que se passava, ele foi submetido a temperaturas diferentes, nao sei se tiravas agua do aquario ou se a agua seria diferente, bem..pareceu me muita "troca e baldroca".

O tratamento não pode ser num sitio que stress ainda mais o peixe, e acho que ele ai foi submetido a um granda stress..mas a causa inicial não foi esta de certeza