Erickoga Publicado Dezembro 19, 2007 Publicado Dezembro 19, 2007 (editado) Ola todos do forum primeiramente quero parabenizar pelo site!!! Estou começando no mundo apaixonante do aquarismo e tenho duvidas sobre as TPAs, bom atualmente o PH acho que esta meio alcalino (7.5) NO3(100) NO2(10) GH(16d) kh(10) já fiz duas trocas de 30% em um mês, será que esses valores estão altos? E a água nova que eu vou colocar no aquário após ser tratada posso coloca-la depois de algumas horas de descanso ou tenho que deixar ela descansar por alguns dias? Agradeço desde já!!!! Editado Dezembro 19, 2007 por Erickoga Citar
Ricardo Diogo Publicado: Dezembro 19, 2007 Publicado: Dezembro 19, 2007 Ola todos do forum primeiramente quero parabenizar pelo site!!! Estou começando no mundo apaixonante do aquarismo e tenho duvidas sobre as TPAs, bom atualmente o PH acho que esta meio alcalino (7.5) NO3(100) NO2(10) GH(16d) kh(10) já fiz duas trocas de 30% em um mês, será que esses valores estão altos? E a água nova que eu vou colocar no aquário após ser tratada posso coloca-la depois de algumas horas de descanso ou tenho que deixar ela descansar por alguns dias? Agradeço desde já!!!! Bem vindo. O ser alcalino não é problema, depende dos peixes que quiseres colocar. O NO2 tem de estar a 0, é indicação que o ciclo terminou. O NO3 deverá andar abaixo dos 30/40. Água, eu coloco da torneira para o aqua. Mas cada pessoa faz como acha melhor. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
ecavaco Publicado: Dezembro 19, 2007 Publicado: Dezembro 19, 2007 eu tb coloco torneira aqua con aquasafe por causa do cloro Citar
Erickoga Publicado: Dezembro 20, 2007 Autor Publicado: Dezembro 20, 2007 Então a agua nova depois de tratada pode ser colocada logo depois no aquario, nao precisa deixar ela parada por algumas horas?? Citar