Hope


pajo

Recommended Posts

Boas

 

Não tenho feito actualizaçoes ja a algum tempo porque tenho evitado meter as mãos dentro do aquario,

nem tenho feito praticamente fertelização e a razão é só uma.

 

Esta:

 

bebescacatuoides1zq3.jpg

 

bebescacatuoides2rw4.jpg

 

bebescacatuoides3wj4.jpg

 

Acho que é uma boa razão :crazyeyes:

 

Espero que gostem porque na aquariofilia é uma das coisas que mais me da prazer e que já á algum tempo não acontecia nos meus aquarios ,agora é ver eles se safam,pelo menos a mae parece ser uma boa mae :ohmy:

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 57
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Parabéns pela postura e pelos nascimentos! Se os pais são lindos imaginemos como vão ficar os filhos!! :P

Toca de faze-los crescer! E depois distribui-los pela malta do forum :P:drinking:

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

paulo, eheheh

mts parabens rapaz, finalmente sempre conseguis te,

que rica lojinha que arranjamos, loollll

 

o teu aquario esta mt fixe, e agora e mudares a fraldinha e dares o leitinho todo aos bebezinhos, afilhados,ehehe, e tens de pedir ajuda a madrinha deles,(anokas) loolll

 

forca nisso, trata os bem que eu compro te um casalito depois.

 

MTS PARABENS

grande abraco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo,

 

Realmente "I Hope" que consigas vingar esses putos!!!

Maravilha, não há nada como um áqua bem conseguido e com reproduções.

 

Muitos parabéns!!!

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário está um máximo, nem parece que tem 60 cm, o teu aquário mostra como se pode fazer algo espetacular com um aquário que muita gente diria "pequeno", acabaste de me dar uma ideias...lol

 

Abx

 

Boas

Espero que sejam umas boas ideias banana rock

Obrigado pelo coment :)

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pela postura e pelos nascimentos! Se os pais são lindos imaginemos como vão ficar os filhos!! :)

Toca de faze-los crescer! E depois distribui-los pela malta do forum :) banana rock

 

Vamos ver se eles vingam,espero bem que sim e se vingarem so metade já sao muito lollllll

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

paulo, eheheh

mts parabens rapaz, finalmente sempre conseguis te,

que rica lojinha que arranjamos, loollll

 

o teu aquario esta mt fixe, e agora e mudares a fraldinha e dares o leitinho todo aos bebezinhos, afilhados,ehehe, e tens de pedir ajuda a madrinha deles,(anokas) loolll

 

forca nisso, trata os bem que eu compro te um casalito depois.

 

MTS PARABENS

grande abraco

 

Epa isto para fraldas ta mau lollll ja basta as que gasto nas da Beatriz lolllll ,mas sim tenho mudado as fraldinhas e dado leitinho todos os dias aos Cacatuas.

Espero bem que xegue a altura de ter o casalinho para ti ,é sinal que correu tudo bem banana rock

 

Abraço

 

Paulo SIlva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo,

 

Realmente "I Hope" que consigas vingar esses putos!!!

Maravilha, não há nada como um áqua bem conseguido e com reproduções.

 

Muitos parabéns!!!

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

 

Boas FAAO

Realmente é uma maravilha ver ali os putos todos de volta da mae ,parecem cabeças de alfinete aquilo é um espectaculo banana rock

Agora tenho deixado um bocado as fertelizaçoes para tras com medo de prejudicar os putos e tenho mexido muito pouco dentro do aqua,sabes como é com os putos, adorava velos vingar :)

 

Abraço

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas

Como este aqua nao tem tido grande desenvolvimento devido ao nascimento dos pequenotes vou aqui apenas deixar algumas macros que me entreti a tirar.

São do Cacatuoide macho já que a femea anda muito activa a correr com os SAE´S de perto da sua ninhada e é complicado apanhar fotos de jeito dela ,mas o macho hoje estava muito fotogenico lollll.

 

hope1qi5.jpg

 

hope2lb1.jpg

 

hope3mc0.jpg

 

hope4uq6.jpg

 

hope5ej1.jpg

 

Espero que gostem.

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Editado por pajo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tinha percebido a ideia de um vale por tras das pedras...

 

Afinal, foi muito bem pensado, está muito muito bom, parabêns.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tinha percebido a ideia de um vale por tras das pedras...

 

Afinal, foi muito bem pensado, está muito muito bom, parabêns.

 

Abraço

 

É bom saber que alem de nós ha mais pessoas que gostam do que fazemos faz bem ao ego banana rock

Obrigado

 

Abraço

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Tens ai um aqua fixe.

 

Parabens pelos nascimentos. Agr é fazê-los crescer...

 

Grandes macros que tens ai! gosto expecialmente da 1ª fotografia.

 

Cumps.

 

Faze-los crescer é mesmo o que estou a tentar fazer,até descuidei um bocado o aqua com medo de os prejudicar.

Quanto as Macros tambem gosto muito da 1ª ,ainda estou em fase de testes ,estou a esperimemtar a maquina nova banana rock

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Disparei e até saiu uma foto escura mas depois reparei que transmitia alguma tranquilidade.

Só por isso e mais nada de especial achei por bem mostra-la aqui ao pessoal.

Espero que gostem (eu gostei :) )

 

esta5gw4.jpg

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ó rapazinho nyah banana rock ;)

 

eheh, esta muto fixe mesmo, agora com o canhao é só disparar eheh

 

tens ai fotos lindas, e essas macros dos apistos... lindas

 

parabens e ca te espero :-D :-D

 

abraco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Uma pequena actualizaçao de como vao as coisas neste aquario.

Quase sem fertelizaçao devido a um ataque de algas .

 

Neste momento está assim:

 

57806607cb1.jpg

 

86539220bv2.jpg

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Já vi que o pessoal não deve ter gostado muito das ultimas fotos já que ninguem disse nada lolllll

mas eu sou persistente e mesmo sem comentários não me importo de colocar mais umas fotos deste aquario.

Aqui vão mais umas:

 

62663549ug7.jpg

 

14896954xw9.jpg

 

25496221rf2.jpg

 

61591648eg5.jpg

 

Bem espero que gostem,mesmo não comentando sei que vêm e por isso espero que gostem.

 

Cumprimentos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

Gostei muito do inicio do teu aquario, mas neste momento acho que não está na melhor forma...

Acho que precisas de dar uma valente poda no musgo da frente porque não está com aquele ar saudavel que se espera dele.

Depois não estou a gostar muito de ver todas as rotalas ali no meio sem terem nada nas laterais que permita uma diminuição gradual do tamanho. Ora tens uma enorme ilha de plantas de caule altas e logo ao lado tens um tapete rasteiro :excl:

Sujeria plantas como HM, bacopa australis ou HZ para a transição, ou quem sabe uma ou outra blyxa.

Também me parece fazer ali falta uma planta mais para o vermelho no meio das folhas das anubias... Talvez alguma especie de crypt brown ou assim.

 

Não sei se alguma das sugestões que dei vai contra o objectivo que tinhas para o aquario, mas seria o que pensaria em fazer se o aquario fosse meu :mellow:

Um abraço e vai mantendo actualizado!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Paulo.

 

Acho que o aquário está a evoluir muito bem. Estou a gostar, embora ainda precise de algum trabalho no que diz respeito às podas. Essas plantas de caule estão a precisar de serem moldadas de modo a dar aquele efeito crescente.

 

Algo que me salta à vista são as pedras; eu gosto de ver algum verde nas pedras, acho que lhes dá um toque natural mas essas estão verdes demais, não achas? É só mesmo pelo efeito que não dão ou seja, em vez de se destacarem e darem contraste com as plantas, misturam-se perfeitamente. :)

 

Para terminar, qual é a tua ideia em relação à zona da frente? Manter areia branca ou acabar de preencher o que falta com Akadama? Era capaz de ficar melhor se ficasse tudo com Akadama e a HC invadisse, lentamente, a longo prazo, a zona da frente.

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Obrigado a todos pelos comentarios :mrgreen:

 

 

-Diogo HC Matias realmente não está na melhor forma e a razao é que nao tenho fertelizado com nada e andou bastante tempo sem co2.

tive um ataque de algas filamentosas e esperei que as coisas estabelizacem .

 

-Andre Silvestre sim sem duvida precisa de poda de modo a moldar as plantas e tens razao as pedras estao mesmo muito verdes e apesar de tambem gostar de ver algum verde nas pedras estas estao demais (aceito sugestoes para resolver esta situaçao ),como já disse nao tenho fertelizado o crescimento das plantas tem sido mesmo muito lento,aquilo andou mesmo um bocadinho ao abandono.

Quanto a parte da frente sim estou a pensar em desistir da areia branca e colocar akadama para que a HC acabe por dar a volta e preenxa a frente tambem.

Já agora estou a pensar começar a usar estes fertelizantes da Ocean Nutricion : Link Ocean Nutricion

 

Alguem conhece? o preço naom me parece ser do mais caro e como nunca usei fertelizantes de marca nao sei mas estou tentado a esperimentar.

 

-sharpple como já disse nao tenho estado a fertelizar com nada só agora comecei a fertelizar com a minha mezinha do costume lolllll

 

Abraço a todos

 

Paulo Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.