Afinar caneta PH


Recommended Posts

  • 2 semanas depois...
Então pessoal ninguem tem uma igual???

é a primeira da imagem.

abraço

a_checker.JPG

abraços

 

boas, td bem?

 

isso nao trazia manual?

 

e o liquido para afinar?

 

um abraço

guppys de linhagens puras;compro, vendo ou troco matrizes


um abraço
Joao Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens de arranjar um PH buffer, solução de calibração normalmente PH=7 OU PH=4. Depois deves ter um potenciometro, parafuso que com uma chave vais rodar até ficares no lcd com o valor correcto da solução de calibração utilizada. Eu não coneço o equipamento em causa, mas assim é como funcionam grande parte dos equipamentos deste género. Manda notícias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens de arranjar um PH buffer, solução de calibração normalmente PH=7 OU PH=4. Depois deves ter um potenciometro, parafuso que com uma chave vais rodar até ficares no lcd com o valor correcto da solução de calibração utilizada. Eu não coneço o equipamento em causa, mas assim é como funcionam grande parte dos equipamentos deste género. Manda notícias.

O eléctrodo tem algum líquido lá dentro? tem orifício para "carregar"? O que diz o manual? provavelmente vais ter de carregar com esse líquido primeiro (KCl, 4M?). Depois calibrar com o tampão (os que eu conheço calibram-se com dois tampões - um neutro e outro na zona ácida ou básica consoante as nossas medições). Mas eu não tenho nenhum, é só pelo conhecimento que tenho de eléctrodos... usa o manual disso.

 

Já agora... as medições que ele te dá são estáveis? Fiáveis? (é que os eléctrodos não duram para sempre e se não forem bem tratados não apresentam vida muito longa - pelo menos com fiabilidade e reprodutibilidade).

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O mal é que nao tenho m,anual, apenas a caneta, vou ter de comprar o liquido de calibrar alguem sabe onde se vende???

abraços

obrigado

 

Penso que aqui encontras todas as tuas respostas

 

http://www.hannacom.pt/

 

Abraço

Cumprimentos

 

Adão Pesqueira

 

Fisherman's Palace

 

Fisherman's Reef

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Manda vir numa loja de animais, onde compraste o medidor ou no ebay. Ou entra em contacto com a HANNA Portugal eles devem enviar-te isso ou concerteza que te encaminham.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.