Recommended Posts

Publicado

Olá a todos

Eu tenho um aquário (que não é bem meu...) de cerca de 50Litros e tenho lá dois kinguios e um limpa vidros. Eles sempre se deram muito bem mas agora, de à uns meses para cá, um dos kinguios tem sido atacado pelos outros peixes do aquário.

Tudo começou quando a Julieta (um kinguio que já não tenho) começou a comer a barbatana caudal do Oscar (o kinguio que está sempre a ser atacado). Nós atribuímos esse comportamento à falta de espaço da Julieta, que devia estar stressada, porque já estava com 16cm e então nós demos a uma pessoa que tinha um aquário bastante maior. O Oscar recuperou a barbatana caudal num aquário à parte e voltou para o aquário principal.

Agora quem o ataca é o meu limpa vidros. Reparei ontem que ele se colocava ao lado do Oscar, como se o tivesse a limpar e estava-lhe a comer as escamas e as barbatanas! Hoje de manhã o Oscar estava quase morto e mudei-o para o outro aquário. Ele agora só flutua, porque para nadar precisa de usar as únicas barbatanas que estão bem, que são as peitorais e é dificil ele nadar só com essas. De vez em quando tenta, mas desiste rapidamente.

Porque é que estão todos a atacar o Oscar? É que é só a ele, nenhum dos peixes se meteu com o meu outro kinguio. E o Oscar sempre foi o peixe mais sossegado do aquário. Por favor, ajudem-me a mim e ao Oscar.

Publicado:

podem ter falta de algum nutriente que so o encontrao na mucosa ou nas barbatanas e normalmente num aquario desses peixes ha sempre um (o mais fraco ) que e sempre a vitima, eu ja tive peixes desses e sei o comportamento deles ate podem ser dois machos......e acho que tem pouco espaço......podem ser varias opções e dificil

logotipo2yy9du7.png6275.jpgPterophyllumScalareAngel.jpgpseudo.dwarf2.jpg117200.jpg...

Projecto em andamento "Amazon Underwater" 500ltrs

Publicado:

Como já referiram pode ser falta de espaço...

Só aconselho a criar kinguios em aquarios a partir dos 200 litros...mantendo dois exemplares pois presisam de uma companhia da mesma especie...

Esse aqua é bastante pequeno para kinguios.

• 2 semanas depois...
Publicado:

Jaime, conforme já lhe disseram 50 lts é muito pouca água para esses peixes e será qual o sistema de filtração que está usando pois é de fundamental importancia que ela seja muiiiiiito boa para `tentar´ superar esse quantitativo de peixes.

Estás acompanhando os parâmetros da água? caso contrário poderá acontecer uma doença "oportunista" nesse seu aqua.

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres