:::::: Oasis ::::::


AntraX

Recommended Posts

Boas,

 

Finalmente consegui fazer o meu plantado, depois de tanto pesquisar! Apesar de agora adora-los, este gosto por plantados não era muito. Mas ao longo do tempo, depois de ver aquas plantados tão lindos começei a ganhar o bichinho ::D: . Bem passando à acção...espero que gostem:

 

Setup:[/b]

 

Nome : Oasis

Data de montagem : 15 de Dezembro de 2007

Dimensões : 100 x 40 x 30(cm)

Iluminação : Lifetech 2x55W

Filtragem : Eheim 2213

Substrato: Húmus de minhoca + Akadama

Co2: Co2 Diy ( com um de botija estou a usar este LOL)

Decoração: Basaltos

Flora:

Blyxa japonica

Rotala rotundifolia

Vesicularia dubyana

Rotala Macranda

Pogostemon Helferi

 

Mais umas quantas que não me lembro do nome

 

 

Aqua:

 

img1720zl9.jpg

 

 

 

 

 

 

Espero que gostem! Eu sei que a foto está uma porcaria, mas é o que se pode arranjar...sabem como, é a maquina é uma treta ^^.

Editado por AntraX
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveta este primeiro aquário para começares a aprender a lidar com a fertilização. De resto já sabes... é deixar crescer.

 

Abraço. :)

 

Boas,

 

Pois lá vai ter de ser. Eu agora tou só a fertelizar com potassio. Tive a medir e o No3 tá com 10ppm e como tenho humus de minhoca não preciso de fertelizar micros. Já agora as TPAs convém ser diárias né?

 

 

 

 

P.S: Acredita o aqua tá bonito. A máquina e o fotografo é que são uma treta :/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pois lá vai ter de ser. Eu agora tou só a fertelizar com potassio. Tive a medir e o No3 tá com 10ppm e como tenho humus de minhoca não preciso de fertelizar micros. Já agora as TPAs convém ser diárias né?

P.S: Acredita o aqua tá bonito. A máquina e o fotografo é que são uma treta :/

 

 

Quem te disse que o aqua 'tá feio? :rolleyes:

 

O Humus de minhoca é uma bomba de fosfato e nitrato. (Acho que não tem quase nada de micros).

Talvez o mais seguro nesta fase seja tu fertilizares com potássio e micros. Eu no teu aqua, nos primeiros 15/20 dias não abdicaria de fazer TPA's de dois em dois dias de +/- 30% (ou mais, se fosse necessário).

 

Para primeiro aquário plantado não está nada mal. ;)

Só uma dica: Não achas a walichii demasiado centrada?

 

Cumprimentos.

Editado por Fábio Gomes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem te disse que o aqua 'tá feio? :rolleyes:

 

O Humus de minhoca é uma bomba de fosfato e nitrato. (Acho que não tem quase nada de micros).

Talvez o mais seguro nesta fase seja tu fertilizares com potássio e micros. Eu no teu aqua, nos primeiros 15/20 dias não abdicaria de fazer TPA's de dois em dois dias de +/- 30% (ou mais, se fosse necessário).

 

Para primeiro aquário plantado não está nada mal. ;)

Só uma dica: Não achas a walichii demasiado centrada?

 

Cumprimentos.

 

Boas,

 

Eu quando comprei o humus eu acho que vi que aquilo tinha montes de micros (corrigam-me se for mentira, para eu fertelizar!!!!!). Trocas de água vou fazer hoje uns 30%. Em relação à walichii está lá porque na parte de trás do aqua é para ficar "mato" e da parte da frente é uma plantada de tapete tipo Utricularia graminifolia ou CUBA.

 

Obrigado pela opinião :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Antrax! Estou a ver que já puseste mãos à obra! Muito bem,agora é ver o crescimento das plantas.O humus terá alguns micros,contudo nos aqua em que tenho humus,continuo a fertilizar com K,Micros,Ferro. Com fosfatos e nitratos nunca fertilizei,nunca vi necessidade disso nas plantas. Eu fertilizo com K diariamente,com micros e Ferro semanalmente nesse aqua.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Antrax! Estou a ver que já puseste mãos à obra! Muito bem,agora é ver o crescimento das plantas.O humus terá alguns micros,contudo nos aqua em que tenho humus,continuo a fertilizar com K,Micros,Ferro. Com fosfatos e nitratos nunca fertilizei,nunca vi necessidade disso nas plantas. Eu fertilizo com K diariamente,com micros e Ferro semanalmente nesse aqua.

 

Boas :arrow:

 

Eu vou começar a fertelizar com micros para a semana ou daqui a duas semanas. Agora so fertilizo com K! Temos é que ir com calma, mais vale agora faltar um ou dois nutrientes do que um aparecimento brutal de algas :x-mas: . Já se vê o pearling e os rebentos nas plantas :arrow:

Editado por AntraX
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente o fotógrafo... LOL :onfire:

 

 

O aqua tem poucas plantas. Assim que começares a podar isso e espalhares, vai ficar melhor. Mas fizeste o que quase toda a gente faz no inicio: Quantas espécies de plantas consigo meter lá dentro?

 

As pedras, para mim, ficavam melhor a apontar para fora. Do meio/2 terços para fora. Mas eu não percebo nada de hardscape.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente o fotógrafo... LOL :P

O aqua tem poucas plantas. Assim que começares a podar isso e espalhares, vai ficar melhor. Mas fizeste o que quase toda a gente faz no inicio: Quantas espécies de plantas consigo meter lá dentro?

 

As pedras, para mim, ficavam melhor a apontar para fora. Do meio/2 terços para fora. Mas eu não percebo nada de hardscape.

 

Boas,

 

Preciso só de mais 1 planta! A cuba ou a outra tal que não me lembro o nome :S .. Eu ainda vou provar que o aqua vai ficar 5* :x-mas: . Vamos lá ver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Preciso só de mais 1 planta! A cuba ou a outra tal que não me lembro o nome :S .. Eu ainda vou provar que o aqua vai ficar 5* :) . Vamos lá ver...

 

Mas o aqua está bom. Não está 5*, mas está bem bom. Tens é de arranjar alguem que o vá fotografar. Como eu.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas o aqua está bom. Não está 5*, mas está bem bom. Tens é de arranjar alguem que o vá fotografar. Como eu.

 

 

Boas,

 

O aquario ainda não está 5*, claro que não, mas ainda irá tar ;) . O que é que achas que deva mudar/ acrescentar??Pois, eu conheço uma pessoa aqui ao pé de mim que podia...o davidbraga heheheh (ganda lata) :):)

 

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Quando as plantas começarem a crescer vai ficar bem fixe, mas eu plantava mais umas quantas e fica a faltar um tapete verdinho.

Qual é a fauna que vais inserir?

Cumps

Editado por RubenSilva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Quando as plantas começarem a crescer vai ficar bem fixe, mas eu plantava mais umas quantas e fica a faltar um tapete verdinho.

Qual é a fauna que vais inserir?

Cumps

 

 

Boas,

 

 

Eu vou plantar ainda o tapete, só que ainda não o arranjei!! Depois tenho que fazer uma poda e plantar de novo, de forma a que as plantas fiquem mais densas. Os peixinhos já la tenho alguns. Tenho uns narizes de bebado (3), cardinais (5), 2 apistogrammas caucatoides, 1 ramirezi, 4 SAE´s (Lindo já me limparam tudo o que é algas, filamentosas e tudo ouviste Ricardo Diogo :D :P . Tou ainda a pensar em meter 4 discos pequenos, claro que quando ficassem maiores passavam para outro aqua. Que dizes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 Discos acho muito para essas medidas de Aqua, mas se os passares depois para um maior. Quanto aos apisto. com Discos sinceramente nao sei se é boa ideia, mas pode ser que alguem te ajude nessa decisão.

Já sabes que podes contar comigo quanto aos Discos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 Discos acho muito para essas medidas de Aqua, mas se os passares depois para um maior. Quanto aos apisto. com Discos sinceramente nao sei se é boa ideia, mas pode ser que alguem te ajude nessa decisão.

Já sabes que podes contar comigo quanto aos Discos.

 

 

Sim depois quando eles tivessem uns 10 cm eu mudava-os! O que é que tens de discus pequenos neste momento?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.