Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas amigos,

Tenho um aquario de 20 litros de água fria onde tenho 5 kinguios, 1 telescópio e um peixe gato.

há cerca de 2 semanas morreu um telescópio de uma forma estranha.

de inicio começou a ficar com manchas brancas nos olhos (parcia que lha tinham arrancado), depois caiu um olho e depois ficou sem o outro e morreu,

Agora está a acontecer o mesmo a outro telescópio.

o que pode ser?

será que um destes peixes, talvez o peixe gato, esteja a atacar o telescópio?

Ajudem por favor

Editado por wilsongs
Publicado:

olá wilsongs!

5 kinguios, 1 telescópio e 1 peixe gato em 20L????? esta é a explicação!!!

sabes, em média, qual o volume de água que cada peixe de água fria precisa para viver em condições aceitáveis? 50L! agora, é só fazeres as contas para perceberes como os teus peixes se devem estar a sentir... não admira que andem a arrancar os olhos uns aos outros!...

para além do mais, estes peixes são muito porcalhões, pelo que, a carga orgânica no teu aquário deve, em breve, atingir proporções tais, que será difícil sobreviver algum!

relativamente ao peixe-gato, não sei a que espécie te referes...

pensa seriamente em arranjares um aquário bem maior, ou então mudares a fauna.

boa sorte.

Publicado:
Boas amigos,

Tenho um aquario de 20 litros de água fria onde tenho 5 kinguios, 1 telescópio e um peixe gato.

há cerca de 2 semanas morreu um telescópio de uma forma estranha.

de inicio começou a ficar com manchas brancas nos olhos (parcia que lha tinham arrancado), depois caiu um olho e depois ficou sem o outro e morreu,

Agora está a acontecer o mesmo a outro telescópio.

o que pode ser?

será que um destes peixes, talvez o peixe gato, esteja a atacar o telescópio?

Ajudem por favor

XIÇA! ainda estou à espera que me venham fechar a boca!

Agora assério esses peixes nesse aquário...é um atentado!

Daniel Almeida

Publicado: (editado)
XIÇA! ainda estou à espera que me venham fechar a boca!

Agora assério esses peixes nesse aquário...é um atentado!

Aconselho te vivamente em comprar um aqua novo

obrigado amigo.

agora a sério,

os kinguios também estão a ficar com as barbatanas pretas.

não consigo entender....

é por o aquario ser pequeno ou é doença?

P.S. - Os peixes são de água fria e pelo que tenho conhecimento para cada peixe são necessários 2 litros de água

O peixe gato é igual a este mas em ponto pequeno

guyane.jpg

Editado por wilsongs
Publicado:
P.S. - Os peixes são de água fria e pelo que tenho conhecimento para cada peixe são necessários 2 litros de água

Boas,

Pois, mas o teu conhecimento neste caso está errado. Como podes ver neste site: Kinguio. Só os teus 5 kinguios precisariam de pelo menos de um aquário de 375 litros.

São muitos peixes para esse aquário e é por isso mesmo que eles estão a morrer. É precisamente pelo aquário ser pequeno que surgem esse tipo de doenças. Como já aqui foi dito, aconselho vivamente a comprar um aquário novo ou a mudar esses peixes. Não me parece que os consigas salvar num espaço tão pequeno.

Cumps

Publicado:
Boas,

Pois, mas o teu conhecimento neste caso está errado. Como podes ver neste site: Kinguio. Só os teus 5 kinguios precisariam de pelo menos de um aquário de 375 litros.

São muitos peixes para esse aquário e é por isso mesmo que eles estão a morrer. É precisamente pelo aquário ser pequeno que surgem esse tipo de doenças. Como já aqui foi dito, aconselho vivamente a comprar um aquário novo ou a mudar esses peixes. Não me parece que os consigas salvar num espaço tão pequeno.

Cumps

entendo,

a ver vamos.

obrigado na mesma.

• 3 semanas depois...
Publicado:

Olá.

Que anormal!!!!!!!!

Desculpa...? Caso não tenhas lido as Regras do Fórum, ofensas e insultos são algo a evitar aqui neste Fórum...

Por isso, e com jeitinho, gostavamos que não voltasses a repetir tal coisa... é que sabes, nem toda a gente nasce ensinada...

Obrigado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!