wilsongs Publicado Dezembro 16, 2007 Publicado Dezembro 16, 2007 (editado) Boas amigos, Tenho um aquario de 20 litros de água fria onde tenho 5 kinguios, 1 telescópio e um peixe gato. há cerca de 2 semanas morreu um telescópio de uma forma estranha. de inicio começou a ficar com manchas brancas nos olhos (parcia que lha tinham arrancado), depois caiu um olho e depois ficou sem o outro e morreu, Agora está a acontecer o mesmo a outro telescópio. o que pode ser? será que um destes peixes, talvez o peixe gato, esteja a atacar o telescópio? Ajudem por favor Editado Dezembro 16, 2007 por wilsongs Citar
josé mendonça Publicado: Dezembro 16, 2007 Publicado: Dezembro 16, 2007 olá wilsongs! 5 kinguios, 1 telescópio e 1 peixe gato em 20L????? esta é a explicação!!! sabes, em média, qual o volume de água que cada peixe de água fria precisa para viver em condições aceitáveis? 50L! agora, é só fazeres as contas para perceberes como os teus peixes se devem estar a sentir... não admira que andem a arrancar os olhos uns aos outros!... para além do mais, estes peixes são muito porcalhões, pelo que, a carga orgânica no teu aquário deve, em breve, atingir proporções tais, que será difícil sobreviver algum! relativamente ao peixe-gato, não sei a que espécie te referes... pensa seriamente em arranjares um aquário bem maior, ou então mudares a fauna. boa sorte. Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Daniel Almeida Publicado: Dezembro 16, 2007 Publicado: Dezembro 16, 2007 Boas amigos,Tenho um aquario de 20 litros de água fria onde tenho 5 kinguios, 1 telescópio e um peixe gato. há cerca de 2 semanas morreu um telescópio de uma forma estranha. de inicio começou a ficar com manchas brancas nos olhos (parcia que lha tinham arrancado), depois caiu um olho e depois ficou sem o outro e morreu, Agora está a acontecer o mesmo a outro telescópio. o que pode ser? será que um destes peixes, talvez o peixe gato, esteja a atacar o telescópio? Ajudem por favor XIÇA! ainda estou à espera que me venham fechar a boca! Agora assério esses peixes nesse aquário...é um atentado! Citar Daniel Almeida
wilsongs Publicado: Dezembro 16, 2007 Autor Publicado: Dezembro 16, 2007 (editado) XIÇA! ainda estou à espera que me venham fechar a boca!Agora assério esses peixes nesse aquário...é um atentado! Aconselho te vivamente em comprar um aqua novo obrigado amigo. agora a sério, os kinguios também estão a ficar com as barbatanas pretas. não consigo entender.... é por o aquario ser pequeno ou é doença? P.S. - Os peixes são de água fria e pelo que tenho conhecimento para cada peixe são necessários 2 litros de água O peixe gato é igual a este mas em ponto pequeno Editado Dezembro 16, 2007 por wilsongs Citar
André Ribeiro Publicado: Dezembro 16, 2007 Publicado: Dezembro 16, 2007 P.S. - Os peixes são de água fria e pelo que tenho conhecimento para cada peixe são necessários 2 litros de água Boas, Pois, mas o teu conhecimento neste caso está errado. Como podes ver neste site: Kinguio. Só os teus 5 kinguios precisariam de pelo menos de um aquário de 375 litros. São muitos peixes para esse aquário e é por isso mesmo que eles estão a morrer. É precisamente pelo aquário ser pequeno que surgem esse tipo de doenças. Como já aqui foi dito, aconselho vivamente a comprar um aquário novo ou a mudar esses peixes. Não me parece que os consigas salvar num espaço tão pequeno. Cumps Citar
wilsongs Publicado: Dezembro 17, 2007 Autor Publicado: Dezembro 17, 2007 Boas, Pois, mas o teu conhecimento neste caso está errado. Como podes ver neste site: Kinguio. Só os teus 5 kinguios precisariam de pelo menos de um aquário de 375 litros. São muitos peixes para esse aquário e é por isso mesmo que eles estão a morrer. É precisamente pelo aquário ser pequeno que surgem esse tipo de doenças. Como já aqui foi dito, aconselho vivamente a comprar um aquário novo ou a mudar esses peixes. Não me parece que os consigas salvar num espaço tão pequeno. Cumps entendo, a ver vamos. obrigado na mesma. Citar
sergio82 Publicado: Janeiro 3, 2008 Publicado: Janeiro 3, 2008 entendo,a ver vamos. obrigado na mesma. Que anormal!!!!!!!! Citar
Luís Fortunato Publicado: Janeiro 3, 2008 Publicado: Janeiro 3, 2008 Olá. Que anormal!!!!!!!! Desculpa...? Caso não tenhas lido as Regras do Fórum, ofensas e insultos são algo a evitar aqui neste Fórum... Por isso, e com jeitinho, gostavamos que não voltasses a repetir tal coisa... é que sabes, nem toda a gente nasce ensinada... Obrigado. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Recommended Posts