AJUDA: corydora PImenta a morrer!


arengajojo

Recommended Posts

Boas...

 

Tenho 1 Coridora Pimenta que dia para dia tem piorado... Hoje estava já virada ao contrario e até pensava que tinha morrido mas quando toquei nadou um bocado ainda... Mas noto que está com dificuldades e tem vindo a piorar todos os dias.. Não sei bem o que fazer... Tenho 2 Corydoras schwartzi no aquario que tb estão bem menos activas do que no inicio quando as adquiri... Não tenho dado pastilhas de algas pois o aquario contem algas... Tenho a agua a 27ºC ph 7... Estava a pensar adquirir mais 2 corydora pimenta ...

 

- Será que para alem das algas que o aquario contem preciso de dar as pastilhas na mesma?

- Será que sente-se deprimido por nao ter mais nenhum crydora pimenta?

- Devo isola-lo do resto do aquario?

 

AJUDA!

:(

Editado por arengajojo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá arengajojo!

 

tens mesmo que dar pastilhas porque os corydoras não são algíveros! eles precisam de comida como todos os outros peixes! se o alimento que dás aos restantes não chega ao fundo, eles podem estar a morrer de fome!

se o teu corydora já estava de barriga para cima, creio não haver nada a fazer... mas podes ter a certeza que não era por ser o unico pimenta, porque eles 'encardumam' entre si, independentemente de serem de espécies diferentes.

aconselho-te tambem a reveres os parâmetros da água com urgência e a fazeres TPAs de acordo com os resultados.

 

boa sorte e alimenta os bichos, por favor... :(

Editado por josé mendonça
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aconselho-te tambem a reveres os parâmetros da água com urgência

 

O que entendes por rever? ... tenho a agua a 27ºC e faço tpa's de 5 em 5 dias cerca de 20%... Faço testes de amonia e de Nitratos regularmente....

 

e obrigado pela resposta rapida... Já meti pastilhas :/ espero ir a tempo...

 

Obrigado

joao vieira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que entendes por rever? ... tenho a agua a 27ºC e faço tpa's de 5 em 5 dias cerca de 20%... Faço testes de amonia e de Nitratos regularmente....

 

e obrigado pela resposta rapida... Já meti pastilhas :/ espero ir a tempo...

 

Obrigado

joao vieira

 

olá , a ver se ajuda , adiciona vitaminas para a água e um pouco do condicionador de água que tens , vai melhorar a qualidade de água sem choques e normalmente todos trazem um regenerador de mucosas para evitar danos do cloro, dai para a frente a ver se essa ainda vira e come ... espero que ajude.Vitaminas próprias claro , ou oléo de figado de bacalhau na comida , só ensopar as tais pastilhas , mas essa que não come :( bem a vitamina pode dar-lhe energias para se safar.um abraço.

 

 

p.s. boa sorte

 

 

 

Jose palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que entendes por rever? ... tenho a agua a 27ºC e faço tpa's de 5 em 5 dias cerca de 20%... Faço testes de amonia e de Nitratos regularmente....

 

estava a referir-me a isso mesmo, à necessidade urgente de verificares os níveis de amónia, nitritos e nitratos.

se isso estiver tudo ok, poderá ser mesmo subnutrição...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Só para reforçar a ideia das vitaminas. eSHa Minarol ou eSHa Optima, são boas opções.

 

É sempre boa ideia ter mais do que uma corydora da mesma especie, 3 da mesma especie é o minnimo. Só isso vai ajudar 50% à recuperação.

Claro que ela se junta às outras especies de corydoras, mas é como um botia palhaço se junta a um cardume de barbos tigre... é giro e triste ao mesmo tempo.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

só para informar os que acompanharam a situação que as 2 corydora schwartzi estão bem de saude e estão a comer bang quanto ao outro ainda n consegui fazer com que começasse a comer :/ onde posso encontrar essas vitaminas que voçes falam ou o oléo de figado de bacalhau?

 

PS. é incrivel como nos afeiçoamos a esses peixes :mrgreen:

 

Obrigado

Joao

Editado por arengajojo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ainda bem que os shwartzi já comem! banana rock agora não te entusiasmes, tem cuidado com a sobredosagem...

 

É sempre boa ideia ter mais do que uma corydora da mesma especie, 3 da mesma especie é o minnimo. Só isso vai ajudar 50% à recuperação.

Claro que ela se junta às outras especies de corydoras, mas é como um botia palhaço se junta a um cardume de barbos tigre... é giro e triste ao mesmo tempo.

não posso estar mais de acordo contigo quanto aos 3 exemplares, como mínimo, mas acho preferível ter espécies diferentes do que um exemplar isolado. assim sempre estão com os 'primos', em famíla, o que não é o caso dos barbusXbotias... :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho várias espécies de Corydoras e adoro o colorido final... Reconheço que o ideal seria ter várias elementos de cada espécie mas o espaço é um recurso escasso!

 

De qualquer forma estão sempre animados com os meio-irmãos.

PaJaBM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais