Reprodução de Hemigrammus rhodostomus


Recommended Posts

Boas!

É possivel reproduzir Hemigrammus rhodostomus? É de reprodução difícil em cativeiro? O que é necessário para obter sucesso?

 

cumpts

 

A ser possível, será extremamente difícil, à semelhança dos cardinais. Penso que venha tudo de capturas e não de reprodução em cativeiro...

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se são os Hemigrammus rhodostomus verdadeiros, encontrei isto:

 

http://badmanstropicalfish.com/profiles/profile38.html

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...

Boas!

 

Um dos meus rhodostomus desde há 1 semana que se isolou num local escondido entre rochas, defendendo o território contra todos os outros da mesma especies chegando mesmo a percorrer uns 50 cm atrás dos "invasores". Já alguém observou este tipo de comportamento territorial? Será que escolheu o local para desovar?

 

cumpts...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Um dos meus rhodostomus desde há 1 semana que se isolou num local escondido entre rochas, defendendo o território contra todos os outros da mesma especies chegando mesmo a percorrer uns 50 cm atrás dos "invasores". Já alguém observou este tipo de comportamento territorial? Será que escolheu o local para desovar?

 

cumpts...

 

 

Nunca observei esse tipo de comportamento Artur, no entanto, esse local onde se isolou está bem plantado? É que a desova ocorre entre as raízes e as folhas de algumas plantas, pelo que se o local for isento de vegetaçao será pouco provável tratar-se de uma tentativa de reprodução bang

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim o local é bem plantado... Vou tentar observar com mais pormenor para tentar encontrar ovos. Eles fixam os ovos às plantas?? Ou ficam dispersos no fundo?

 

No estado selvagem fixam-nos nas folhas, sim....

 

Se puderes tira umas fotos :P

 

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais