nano 25l


lake_pirate

Recommended Posts

Boas....

Eu tenho um aqua de 25l, ontem meti la um betta, e pensava meter femeas, mas o espaço nao e muito....quantas devom meter? 2? 3?....

Tem espaço suficiente para eu chegar a ver alvims?

 

Eu não te aconselhava muito a fazer esta pergunta aqui no fórum, pois acho que vais levar com respostas do tipo :

.... "Nesse aquário podes por só uma pedra de rocha"Morta" e uma erva daninha não superior a 2 cm, isto se fizeres TPA todos os dias , para ter em consideração pela espécie animal. " ....

 

Enfim, tendo em consideração o bem estar da Fauna e Flora, procurar ter um conhecimento mais alargado sobre espécies e seus requisitos, tais como habitat natural, mas de resto segue os teus instintos e os teus gostos, que se fizeres isso vais ver que te das bem banana rock

 

Abraço

 

Paulo Silva

assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As regras em relação ao nºpeixes por litro, não sao lei - são medidas para nos orientarmos de modo a não exagerarmos na quantidade de peixes que colocamos em espaços fechados.

Mas acaba por ser uma questão de equilibrio!

Se apesar de excederes as regras, os parametros do aquario estiverem bons e os peixes saudaveis, não vais abdicar dos peixes que tens no aquario...

Agora, se realmente excedesses as regras e a amonia estiver nas nuvens... Nesse caso tens mesmo de pensar em cumprir as regras banana rock

 

O problema desse teu aqua é ter altura a mais em relaçao à base... e por acaso, os anabantideos (onde se incluem os bettas) gostam mais de aquarios mais baixos, já que têm de ir à superficie encher os labirintos de ar com frequencia...

 

E outro problema nos bettas é que num espaço pequeno eles vao encontrar-se muitas vezes e vai haver muita porrada :D :D

Mas é a questão de tentares... às vezes os bettas até são mansinhos bang

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As regras em relação ao nºpeixes por litro, não sao lei - são medidas para nos orientarmos de modo a não exagerarmos na quantidade de peixes que colocamos em espaços fechados.

Mas acaba por ser uma questão de equilibrio!

Se apesar de excederes as regras, os parametros do aquario estiverem bons e os peixes saudaveis, não vais abdicar dos peixes que tens no aquario...

Agora, se realmente excedesses as regras e a amonia estiver nas nuvens... Nesse caso tens mesmo de pensar em cumprir as regras cabecadura

 

O problema desse teu aqua é ter altura a mais em relaçao à base... e por acaso, os anabantideos (onde se incluem os bettas) gostam mais de aquarios mais baixos, já que têm de ir à superficie encher os labirintos de ar com frequencia...

 

E outro problema nos bettas é que num espaço pequeno eles vao encontrar-se muitas vezes e vai haver muita porrada :2gunfire::2gunfire:

Mas é a questão de tentares... às vezes os bettas até são mansinhos :rolleyes:

 

Muito bem "dizido":)

 

Não vejo essas questões como regras, vejo como termos de comparação:), como tudo, cada um pode passar os valores, correndo mais riscos, mas isso não faz com que quem passe os valores aconselhados tenha maior insucesso do que quem nao passa, para além de que tudo isto também varia com a "decoração" do aqua, esconderijos, etc.. se eu tiver aquarios da mesma dimensão, um com poucos peixes mas sem esconderijos, outro com mais peixes mas cheio de esconderijos, possivelmente onde ha mais esconderijos haverá menos baixas (se for o caso)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mete um casal, não é por isso que o gato vai ás filhoses.

 

Eu diria que para meter um casal, era melhor ser duas femeas e um macho... o macho sp anda distraido com as duas e dá-lhes menos porrada!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não te aconselhava muito a fazer esta pergunta aqui no fórum, pois acho que vais levar com respostas do tipo :

.... "Nesse aquário podes por só uma pedra de rocha"Morta" e uma erva daninha não superior a 2 cm, isto se fizeres TPA todos os dias , para ter em consideração pela espécie animal. " ....

 

Provocações desse género não são vistas com bons olhos no forum nem em lado nenhum. Da próxima vez pensa melhor antes de dizeres uma barbaridade do género. O meu concelho para ti é acalmareste com essas coisas.

 

Já vi que gostas de mandar a piada habitual em cada post que colocas, não tenho nada contra isso ( cada um é como é ) mas neste caso abusaste um pouco.

 

lake_pirate, como é óbvio és bem vindo a colocar as questões que forem necessárias... Como já te disseram, o melhor que tens a fazer é informareste, tanto neste forum como fora, sobre as várias espécies disponiveis e requisidoos.

Editado por Francisco Mendes

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Provocações desse género não são vistas com bons olhos no forum nem em lado nenhum. Da próxima vez pensa melhor antes de dizeres uma barbaridade do género. O meu concelho para ti é acalmareste com essas coisas.

 

Épa... realmente não foi grande saida a do paulo... mas eu pelo menos percebi o que ele keria dizer... e o acabei por o dizer na resposta seguinte à dele...

 

E la no fim acabou por se emendar...

 

Enfim, tendo em consideração o bem estar da Fauna e Flora, procurar ter um conhecimento mais alargado sobre espécies e seus requisitos, tais como habitat natural, mas de resto segue os teus instintos e os teus gostos, que se fizeres isso vais ver que te das bem banana rock

 

Porque não podemos ver a aquariofilia estritamente como uma ciencia e nos esquecermos da beleza do mundo aquatico que nos esforçamos por reproduzir nos nossos aquarios!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As vezes a pessoas que só escrevem, aquilo que muitas só pensam . Não querendo assim de modo algum ofender outros, mas sim expressar de uma ideia, em um ambiente que em principio sera livre de se expressar, mais uma vez tendo em consideração o respeito por terceiros .

 

Abraço

 

Paulo Silva aka "O Escritor"

assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Paulo Silva aka "O Escritor",

 

tu não expressaste uma ideia, tu fizeste uma provocação. Onde está esse respeito a terceiros numa provocação do género?...

 

 

Francisco Mendes aka "O Terceiro"

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Paulo Silva aka "O Escritor",

 

tu não expressaste uma ideia, tu fizeste uma provocação. Onde está esse respeito a terceiros numa provocação do género?...

Francisco Mendes aka "O Terceiro"

 

Para não alargar muito mais, visto isto não ter nada a haver com a questão do tópico, acredito piamente que a maior parte "destes" desentendimento, tao pouco, ou nada têm a haver com a maneira que se exprime ao escrever, mas sim com o estado de espírito de quem le .

 

Abraço

 

Paulo Silva aka "O deixa andar"

assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.