Recommended Posts

Publicado

Bom dia a todos os apreciadores da aquarofilia, bem gostaria de saber se alguem me consegue ajudar... Comprei um Filtro Classic 2211 da EHEIM mas faz um Barulhão, mas mesmo um barulhão!!! já montei e desmontei o filtro as turbinas e etc biggrin.png' alt=':biggn:'> , muitas vezes mas o barulho fica lá sempre...quem sabe o que poderá ser ajude-me!!!

Obrigado

Publicado:

Olá.

Como é que enches o filtro de água ? Normalmente isso acontece quando deixamos ar dentro do filtro. Usei muitos anos esse filtro e ainda o tenho, e bastava enchê-lo totalmente de água antes de montar a cabeça e, após entrar em funcionamento, abaná-lo um pouco para o restante ar ser expelido. Convem garantir também que a mangueira de entrada para o filtro está também cheia de água antes dele entrar em funcionamento.

Publicado:

Tenho um 2213 e se não fosse o barulho da água a entrar no aquário nem dava por ele. Às vezes até vou espreita a ver se está tudo a funcionar.

No máximo devias ouvir um rumorzinho da turbina mas muito levezinho. Se faz muito barulho é ar e isso é mau pois podes queimar a cabeça do filtro.

Eu para ferrar o meu, encho o copo quase até cima, ligo as mangueiras de entrada e de saida e deixo que a água nivelar, ou seja, se subires a mangueira de retorno acima da linha de água do aqua, a mangueira de entrada vai encher totalmente e o copo esvazia um pouco.

Depois é so colocar água pela mangueira de retorno até encher totalmente o copo e um pouco da mangueira de retorno. Quando colocas a funcionar, geralmente é bombeada logo água pelo retorno e o circuito fica completo, um abanãozito para retirar alguma bolha de ar e... silêncio praticamente absoluto.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!