HASTE na minha echinodorus!!!!


NMSGonçalves

Recommended Posts

Boas, infelizmente n sei o que fazer à haste que a minha echinodorus possui e que dentro de 2 dias deve estar à superfície.

é para dar flor???

Como lidar com ela????

Ajuda por favor!.

 

 

Aqui vai a foto , mas ainda era pequena a haste, cresceu imenso e tá na superfície!

 

http://www.megagaleria.com/view_album.asp?...p?Album_ID=1100

Ferrari, Heptacampeã do Mundo de F1

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

 

Não te assustes :lol: A hasta que a planta está a dar não é mais do que ela a reproduzir-se. Deverá dar uma pequena flor e de seguida formar-se-á uma nova planta. Se quiseres então poderásentão separar-la da planta mãe, e plantá-la, ou então esperar que o processo se repita e nasçam mais plantas.

Abraço

 

Fernando

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

A minha Echinodurus também tem uma haste que já deu flores, e agora têm nascido novas plantas dessas flores. O problema é que essas novas plantas acabam sempre por secar. O que devo fazer :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a planta jovem tiver as mesmas condições da planta mãe não são necessários cuidados especiais. Apenas deixá-la crescer e quanto estiver grandinha cortar a haste de modo a ficarem só as plantas.

Abraço

 

Fernando

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha E. bleheri tem duas hastes também, uma delas já vai uns bons 30cm fora de água.

 

Deixa-a crescer, ou dá novas plantas, ou dá flor, qualquer das duas é simpático. :cry:

 

Abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais