Meus Discus


neto84

Recommended Posts

Eu faço as tpas normais mas não faço nenhuma tpa após a alimentação, posso até dizer que quando dou artémia existe uma maior quantidade a ficar depositada no fundo pois dispersa-se mais que a papa caseira. Tenta apenas deixar descongelar sem adicionares agua, fica mais consistente e não se desfaz tanto, quando tenho pressa coloco o pires em cima da iluminação, mas não deixes lá por muito tempo senão fica cosida!

Tenho 8 discus e apenas um não gosta de papa caseira, ao inicio tinha menos adeptos desta refeição, mas agora apenas um é que não “dá o braço a torcer”!

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ja fiz como voces disseram, com uma colher fui dando aos poucos e realmente é muito melhor do que por tudo la pa dentro mas mesmo assim fica tipo uma "poera" na agua mas aos poucos vai indo para o fundo mas tenho la os meus limpa fundos que vao dando comta do recado, acontece isso convosco tambem?

 

Cump.

Anthony

Editado por neto84

Fotos do oceanario:Fotos oceanario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, mas muito pouca. Adicionas-te folha de gelatina à receita?

 

Em vez de folha adicionei em pó se calhar foi é pouco!! quantas folhas de gelatina é que costumas por?

 

Cump.

Anthony

Fotos do oceanario:Fotos oceanario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... eu tanto a papa caseira como artémia, krill, etc... dou tudo congelado. Eles gostam de gelado.

 

São 7 Discus... não dão tempo a sujar a água.

 

Tanta mariquice....

 

é como ter CAE's PLECOS, etc... que se colam aos Discus...

 

Eles ás vezes tentam...mas levam cada corrida...

 

Só colam se os Discus estiverem a morrer...e se assim estiverem...não devem estar no aqua principal, mas sim num hospital. (rima...e é verdade)

 

E já me esquecia... TPA's, é uma por semana, 20%, e na passagem de ano não tiveram direito, que não tive tempo, e nas férias do verão estão na boa 20 dias sem apoio humano.

 

 

Eu tenho um... diz que é uma espécie de plantado com Discus... não faço criação..... não confundam as coisas...

 

 

Claro, esta é a minha opinião... ( "...se os sintomas persistirem, consulte o seu médico assistente...e blá blá blá " )

Editado por slowmottion
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus não são tão vorazes a comer, uns mais que outros, por este metodo consigo que todos se alimentem da mesma forma.

Quanto ao plecos, caes, etc, tive de os despachar pois apesar dos conseguirem livrarem-se deles, passavam o tempo todo a fazer sprints de uma ponta a outra do aquario chocando contra tudo inclusive contra os vidros. Para um peixe como o discu penso não ser muito sudavel estimular este tipo de comportamentos, o únicos peixes do genero que tenho que não se agarram aos discus são os pitbull.

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, mas muito pouca. Adicionas-te folha de gelatina à receita?

Em vez de folha adicionei em pó se calhar foi é pouco!! quantas folhas de gelatina é que costumas por?

 

Cump.

Anthony

Fotos do oceanario:Fotos oceanario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... eu tanto a papa caseira como artémia, krill, etc... dou tudo congelado. Eles gostam de gelado.

O unico problema que dizem por ser congelado é por haver a probabilidade de ficarem mal dos intestinos. (penso que é isso)

 

São 7 Discus... não dão tempo a sujar a água

Pois eu so tenho 2 o resto sao 5 escalares

 

Tanta mariquice....

 

é como ter CAE's PLECOS, etc... que se colam aos Discus...

Eu tenho cae's e realmente as vezes, mas muito raro, andam a fazer corridas mas nao se chegam a colar, sao mais as vezes os escalares a correr atras deles, pelo menos um dos escalares mas nada de grave o discu escapa-se sempre mas pronto ficam é extressados.

 

E já me esquecia... TPA's, é uma por semana, 20%, e na passagem de ano não tiveram direito, que não tive tempo, e nas férias do verão estão na boa 20 dias sem apoio humano.

Eu tambem faço tpas semanais de 20% as vezes escapa-me mas so um dia a mais, tambem nao é grave.

 

Conclusao por enquanto estao todos os 2 bem e espero que continuem sempre assim.

 

Cump.

Anthony

Fotos do oceanario:Fotos oceanario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais