Castelinho Publicado Maio 18, 2004 Publicado Maio 18, 2004 Comprei esta planta por anubia, mas já procurei nos varios sites mencionados neste forum e não consigo encontra-la. Alguem me sabe dizer como se chama? CCastelinho
coimbra Publicado: Maio 18, 2004 Publicado: Maio 18, 2004 nao quero ser eu a dar-te as más noticias...mas se calhar estou enganado! Um abraço Coimbra
Castelinho Publicado: Maio 18, 2004 Autor Publicado: Maio 18, 2004 As noticias não podem ser más pois eu acho a planta muito bonita. Mas também gostava de saber como se chama e quais as suas caracteristicas. CCastelinho
coimbra Publicado: Maio 19, 2004 Publicado: Maio 19, 2004 será a mesma? http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=6487 é essa a minha dúvida... se for trata-se duma planta não aquatica...fica muito bonita dentro do aquario mas mais saudavel dentro dum vasinho fora de agua Um abraço Coimbra
Ricardo Pinto Publicado: Maio 19, 2004 Publicado: Maio 19, 2004 Acho que quando ele referiu más, é no sentido que a planta nao é aquatica Eu nao sou nenhum expert, por isso nao posso assegurar, mas que ela nao parece ser aquatica....ermm.....deixa mais alguem pronunciar-se. Cumps, Ricardo Pinto
Pedro Borges Publicado: Maio 19, 2004 Publicado: Maio 19, 2004 Parece-me palustre também... mas enquanto for aguentando mantém-na Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Nelson Santos Publicado: Maio 19, 2004 Publicado: Maio 19, 2004 Pela experiência que tive com essa planta posso dizer que a minha aguentou cerca de 3 meses. Pena que as lojas continuem a vender gato por lebre, isto no sentido de não informarem o que estão a vender.
Castelinho Publicado: Maio 19, 2004 Autor Publicado: Maio 19, 2004 será a mesma?http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=6487 é essa a minha dúvida... se for trata-se duma planta não aquatica...fica muito bonita dentro do aquario mas mais saudavel dentro dum vasinho fora de agua Não é igual à referida no tópico. A folha é mais pequena e arredondada. CCastelinho
Castelinho Publicado: Maio 19, 2004 Autor Publicado: Maio 19, 2004 Vá lá pessoal dos plantados, venha uma ajudinha. CCastelinho
Jatbas Publicado: Maio 19, 2004 Publicado: Maio 19, 2004 épá... pena desiludir-te mas axo que a minha avó tem disso em vaso!! AquaWizard
Castelinho Publicado: Maio 19, 2004 Autor Publicado: Maio 19, 2004 Epá, se não é uma planta aquática, o certo é que se está a dar lindamente e os peixes não estão afectados. Além disso é muito bonita (na minha opinião). Se for como vocês dizem... se calhar sai mas é mais barato comprar um vaso!? CCastelinho
Antonio Leite Publicado: Maio 19, 2004 Publicado: Maio 19, 2004 Será esta: Syngonium "Mariposa Blanca" vê em http://www.lucanas.com/index-old.htm. De facto lá diz que não é apropriada para um aquario, mas eu tb. tenho 2 pés á meses e não para de deitar novas folhas.
Castelinho Publicado: Maio 20, 2004 Autor Publicado: Maio 20, 2004 Realmente acho que é essa. Obrigado a todos! CCastelinho
Visitante Publicado: Maio 23, 2004 Publicado: Maio 23, 2004 Bom esse nome é em espanhol. O nome em inglês pelo qual essa planta é conhecida é syngonium " white butterfly". Quanto muito poderás usar esta planta num terrário, a duração submersa será de cerca de 2 meses (é claro que isto é apenas indicativo, algumas poderão durar mais). Podem atingir os 20 cm´s. Também gosto muito desta planta é pena não ser aquática. Rute Almeida
Recommended Posts