cubo vodafone para red cherry


just_pedro

Recommended Posts

Olá.. tb tenho um nano com red's e n uso tampa. Desde que os parâmetros da água sejam os indicados, eles não irão saltar do aqua para fora.

Julgo até que a maioria dos nanos (seja de red's ou não) aqui do pessoal n levam tampa.. podes ver alguns exemplos na secção NANO AQUA e na secção Invertebrados.

 

Cmps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tardes.

 

Penso que não terás problemas em não ter tampa, porém é sempre um risco. Se apenas vais ter camarões, talvez tenhas sorte, se por acsao pensares em mais qualquer coisa, como ampularias, ai sim, aconselho-te a ter tampa.

 

A Agua deve ter uma circulação lenta, com pouca agitação e as plantas são aquelas que gostares desde que sejam baixas, de preferência as que formam tapetes (musgo de java é das mais faceis de encontrar e eficaz).

 

Cuidado com a filtragem, os pirralhos passam pelo filtro.

 

Aconselho.te uma visita pelos "NANOS" ou Invertebrados, tens lá bons exemplos do que procuras.

 

 

Abraço e boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

penso que uma tampa nao fazia mal. tenho uma aqua de 120cm, com tampas de vidro, apenas com pequenos espaços de lado abertos e acredita que ja devem ter saltado uns 10 reds. Encontro secos no chao.

Claro que tenho outros peixes e se calhar saltam a tentarem fugir de predadores.

engraçado é que os espaços abertos sao mesmo poucos, mas mesmo assim conseguem ter a pontaria para saltar para fora do aqua.

Editado por mulato
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ah ok. entao vou aramjar uma tampa pelo sim pelo nao....

 

tive uma ideia em quanto n tenho o cubo pronto, como tenho uma femea redcherri cheia de ovos vou pola na maternidade daquelas de plastico para eles sobreviverem, mas pus uma camada de areao no fundo para eles nao cairem pelos buracos, achao qua a femea camarao irá stressar como os peixes na maternidade?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.