Como lavar aquário antigo


Recommended Posts

Olá amigos,

ontem um amigo meu deu-me um aquário que já não usava há quase 10 anos. Durante esse tempo todo esteve numa varanda com areia e algum lixo. Há algum produto para tirar as marcas do vidro? Já li aqui que não se deve usar produtos do tipo "cilit :)". Será que posso usar lexívia?

Obrigado pela ajuda

A caneta nao escreve no monitor, não percebo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora viva.

 

Eu também tive de limpar um aqua muito sujo. Tinha sido deixado ao ar livre num quintal por uns anos, agora imaginem o estado :)

 

Uma coisa a ver é o estado do silicone, se necessita de substituição ou não. Eu preferi por não usar nenhum quimico e lavei com agua e um esfregão novo (depois de devidamente demolhado para retirar algum quimico que pudesse conter) com a parte macia.

Claro está que tive um bom bocado à volta dele mas consegui limpar.

 

Não recomendo o uso de quimicos, mas se alguem o fizer terá de passar o aqua por muiiitas águas para retirar qualquer vestígio. Sinceramente não sei o efeito da lixívia no silicone.

 

Saudações

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta com vinagre mas depois tens que lavar bastantes vezes com água para retirar qualquer vestígio do vinagre.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta com vinagre mas depois tens que lavar bastantes vezes com água para retirar qualquer vestígio do vinagre.

 

 

Boas,

 

Já agora uma pergunta:

 

No aquário Bumble Gee, qual o nome da planta que se encontra no meio entre dois tufos de cabombas?

 

Obrigado

 

 

JCBF

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, penso que te referes a esta Hygrophila polysperma (nem eu sei o nome das plantas que tenho :s )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.