André Geraldes Publicado: Dezembro 4, 2008 Publicado: Dezembro 4, 2008 se arranjasses era fixe, trocas é que vai ser mais dificil pois estou a começar 3 aquas daqui a uns meses ja devo ter camarões para oferecer ( espero eu ), claro que com este frio não dá jeito nenhum. Nas férias do natal posso arranjar, eu ando a procura de camaroes
babykhan Publicado: Dezembro 4, 2008 Publicado: Dezembro 4, 2008 Epá, camarões pelo correio nesta época do ano... Caracóis ainda vá lá, agora camarões... Na volta chegava aí tudo capotado... O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
André Geraldes Publicado: Dezembro 4, 2008 Publicado: Dezembro 4, 2008 Epá, camarões pelo correio nesta época do ano... Caracóis ainda vá lá, agora camarões... Na volta chegava aí tudo capotado... Hum não sei...
babykhan Publicado: Dezembro 4, 2008 Publicado: Dezembro 4, 2008 Se vieres aqui à terrinha (fazer compras) apita e posso tentar subornar-te com um café. O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
ric17fcp Publicado: Dezembro 4, 2008 Publicado: Dezembro 4, 2008 Sinceramente nem sei como é que se acondiciona os camarões para se mandar pelo correio, mas ha muita gente no forum que envia, eu espero encomendar alguns daqui a uma semana. Tanto nesta altura ou noutra o problema é igual, agora só não convem pois acho que os correios estão em greve. Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whiskyjpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp alvarenga
André Geraldes Publicado: Dezembro 4, 2008 Publicado: Dezembro 4, 2008 Se vieres aqui à terrinha (fazer compras) apita e posso tentar subornar-te com um café. Ok, para o natal talvez
André Geraldes Publicado: Dezembro 4, 2008 Publicado: Dezembro 4, 2008 Sinceramente nem sei como é que se acondiciona os camarões para se mandar pelo correio, mas ha muita gente no forum que envia, eu espero encomendar alguns daqui a uma semana. Tanto nesta altura ou noutra o problema é igual, agora só não convem pois acho que os correios estão em greve. Eu também vou encomendar alguns, mas se ainda vos conseguir chular alguns era melhor lol tou a brincar
ric17fcp Publicado: Dezembro 4, 2008 Publicado: Dezembro 4, 2008 Apita se vieres, eu contribuo para o lanche Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whiskyjpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp alvarenga
babykhan Publicado: Dezembro 4, 2008 Publicado: Dezembro 4, 2008 Então 'prontos', se e quando cá vieres combina-se isso. Encontra-mo-nos e trocamos. Que tal? Gostas de Ampulárias? O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
André Geraldes Publicado: Dezembro 4, 2008 Publicado: Dezembro 4, 2008 Então 'prontos', se e quando cá vieres combina-se isso.Encontra-mo-nos e trocamos. Que tal? Gostas de Ampulárias? As ampulárias são feias, eu mando pelo correio, elas sobrevivem as conchas são duras... Se tiverens plantas ou caracois(excepto ampularias que nao gosto e anentome helena que ja tenho) aceito, camaroes melhor
ric17fcp Publicado: Dezembro 4, 2008 Publicado: Dezembro 4, 2008 Tenho muitos caracois mas são uma praga, não sei o nome,fazem uma espiral na carapaça e têm cerca de 1cm, não os tirei pois ja li que servem para manter a limpeza do aquario, alias tenho um nano a fazer o ciclo do azoto e coloquei la uns 5 para ajudar e ja se vê umas dezenas de crias, se quiserem desses dou quantos quiserem Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whiskyjpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp alvarenga
André Geraldes Publicado: Dezembro 4, 2008 Publicado: Dezembro 4, 2008 Tenho muitos caracois mas são uma praga, não sei o nome,fazem uma espiral na carapaça e têm cerca de 1cm, não os tirei pois ja li que servem para manter a limpeza do aquario, alias tenho um nano a fazer o ciclo do azoto e coloquei la uns 5 para ajudar e ja se vê umas dezenas de crias, se quiserem desses dou quantos quiserem Serao estes? Foto retirada de: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=72918
babykhan Publicado: Dezembro 4, 2008 Publicado: Dezembro 4, 2008 Não é chulisse, é troca por troca. Se a ti te fazem falta os caracóis ou camarões ou as plantas, a nós faz jeito as ameijoas. O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
ric17fcp Publicado: Dezembro 4, 2008 Publicado: Dezembro 4, 2008 (editado) Sim, parecem ser esses embora a espiral na ponta nao ser tão bicuda, mas parece isso. vi agora esse topico, e são estes Melanoides tuberculatus, se pesquisares no google imagens ves como são parecidos com esses da foto. Editado Dezembro 4, 2008 por ric17fcp Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whiskyjpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp alvarenga
André Geraldes Publicado: Dezembro 4, 2008 Publicado: Dezembro 4, 2008 Sim, parecem ser esses embora a espiral na ponta nao ser tão bicuda, mas parece isso. Alguns não tem espiral na ponta, outros tem...
ric17fcp Publicado: Dezembro 4, 2008 Publicado: Dezembro 4, 2008 Conforme diz no topico, são bons para a limpeza só que se reproduzem muito, convem tirar alguns de vez em quando, ou esmagar com o dedo, pelo visto os peixes adoram, vou exprimentar. Cumprimentos, Ricardo Vieira / Aquariofilia copo de Whiskyjpmartins Zaratrusca Hugo Monteiro ric17fcp alvarenga
guerreiro Publicado: Dezembro 13, 2008 Publicado: Dezembro 13, 2008 Já agora, Melanoides tuberculatus reproduz também por partenogenese, ou seja, se tiveres apenas um no aquario, ele tem filhos a mema.e as ameijoas nem sempre sao parasiticas no estadio larval, só algumas.
ricost89 Publicado: Março 8, 2009 Publicado: Março 8, 2009 Eu tenho Melanoides tuberculatus tambem... e gostava de arranjar umas amejoas de agua doce tb para o meu aquario alguem ainda tem? Ricardo Costa Meu E-Mail: ricardo_costa_89@hotmail.com ------------------------------------------------------------------- Saudações de Setúbal.
ricost89 Publicado: Novembro 6, 2009 Publicado: Novembro 6, 2009 Boas estas ameijoas não têm mais noticias?? Ricardo Costa Meu E-Mail: ricardo_costa_89@hotmail.com ------------------------------------------------------------------- Saudações de Setúbal.
Recommended Posts