Guppy fêmea com cauda afectada


Akilae

Recommended Posts

De há 3 dias para ca esta guppy começou por ter o que eu pensava ser uma dentada de outro na cauda.

Tem vindo a aumentar e a apresentar uns farrapos brancos na orla onde falta cauda.

Está a chegar ao corpo, e este apresenta uma coloração um pouco vermelha, perto da cauda.

Tenho uma fêmea cuja cauda está intacta desde sempre, e um macho que tenho à 1 dia e meio, e no transporte ficou com a cauda rasgada ao meio. Parece-me a mim que está a ganhar alguns farrapos brancos, mas muito pouco ainda.

O que será?

 

Valores tirados hoje:

 

PH 7.4

KH 40mg/L

GH 80mg/L

Amónia não superior a 0.6mg/L

Nitritos 0.1mg/L

 

 

Link do setup do aqua

 

Quando estava boa

DSC00849.jpg

 

Agora

DSC00864.jpg

 

DSC00863.jpg

 

Temo que avance demasiado. Alguem me sabe informar?

Editado por Akilae

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Começa já a fazer tratamento desses peixes afectados. Isola-os num aquário à parte ou num tupperrware e inicia o tratamento o mais rápido possível.

Não sou capaz de te indicar o nome do tratamento, mas alguém que saiba que diga (assim também aprendo).Isso pode ser fungos ou bactérias. (manchas brancas bactérias, mas quem "come" a cauda são umas bactérias).

Cumprimentos e boa sorte

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devo dizer que o eSHa 2000 faz um efeito muito bom. A cauda do meu macho está inalterada de ontem para hoje.

Com a fêmea sem tratamento as diferenças de um dia para o outro eram notórias.

Sinto-me um pouco mais aliviado. Custa-me imenso ver os miudos doentes :crazyeyes:

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A fêmea morreu porque a doença já estava num estado bastante avançado.

Um conselho que te dou é cumprires os prazos de tratamento do medicamento. Mesmo que pareça que já está bom, continua o tratamento até ao prazo de dias (ou as indicações) que o medicamento aconselha .

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estou com um problema semelhante embora não seja a mesma doença, já iniciei tratamento. a minha duvida é: as caudas vao voltar a crescer???

 

 

não consegui ainda identificar a bactéria ou fungo que está a afectar os meus guppies, visto que não apresentam pontos brancos nem aquela textura de algodão. as caudas simplesmente começam a diminuir, ficando transparentes nas extremidades e diminuem em toda a extensão, ficando a forma da cauda praticamente intacta. se alguem souber o que é agradecia.

 

e peço desculpa por aproveitar o topico. mas assim reduz-se o spam.

www.meusoliloquio.blogspot.com

 

www.contosemsoliloquio.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Telma,

Já tive esse problema e na altura usei um tratamento geral, porque também não consegui identificar a origem. Faz tpa's mais regularmente. Sinceramente não tenho a certeza se é o que vai acontecer,mas as caudas voltam a crescer (mas ficam sempre atrofiadas).

Espera por mais respostas,porque a minha não é conclusiva e também quero tirar as dúvidas.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais