Bolbo de lotus


Mónica Nunes

Recommended Posts

Boas pessoal!

Comprei hoje um bolbo de lotus, acho q é ninphea lotus, mas nao tenho a certeza, so sei que e muito bonita e vermelha, eu nem ia trazer, mas nao resisti, agora so queria saber os cuidados a ter com ela, para se manter, enterro o bolbo? Tenho 28L e 15W de luz no aquario por enquanto, mas em principio ela vai passar para um aquario de 96L com 60W de luz, a luz esta bem? Esta planta absorve os nutrientes pelo bolbo ou pelas folhas?

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá!

 

não enterres o bolbo, deixa-o apenas em cima do areão.

a lotus é uma planta pouco exigente, por isso vais conseguir que ela sobreviva, mas não vai ficar realmente vermelha e com as folhas realmente bonitas.

absorve os nútrientes pelas raízes, maioritariamente, o bolbo é apenas um monte de amido, reservas .

 

abraços!

Categoria: Humano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

nao plantes no aquario de 38l porque as folhas das ninfas crescem muito e irao tapar a luz a todas as outras plantas.

o melhor seria se tivesses um aquario grande com plantas que precisem de pouca luz por baixo da ninfa.

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tenho uma ninphea lotus red que, ao contrário do que diz o taslixado, está bem bonita e com as folhas não vermelhas, é um facto, mas um misto de lilás, grenat e verde escuro, FANTÁSTICA!!

 

Cresceu num ápice, lançando novas folhas todas as semanas, e tem já algumas flutuantes que vou podando.

 

Por baixo, tem 4 anubias barteri nana, que se estão a dar lindamente!

 

Boa escolha, mas como disse o Sérgio, não a coloques no aquário pequeno.

 

Abraços,

 

JNC

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sim, ela reproduz-se!

 

A sua reprodução é vegetativa, não é pouco normal depois de retirares a planta do aquário, ela reaparecer!!

 

Abraços,

 

JNC

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não fica vermelhinha, porque essa é a cor da planta enquanto jovem, mas não te preocupes porque fica ainda mais linda!!!

 

Podes ver aqui a minha quando era mais "novita"

 

Pic_693_11.jpg

 

Abraços,

 

JNC

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais