Recommended Posts

Publicado

Muito as vezes um dos meu colisa e esfrga no cascalho... verifiquei calmamente se há pontos brancos, ou alguma anomalia para que possa comprar com alga bacteria, ictio, etc... e nao possui ...

Compreui um remedio para ictio para caso for ictio mesmo ja aplicar...agora nao sei oq pode ser fiz o teste de PH hoje e esta 7,0 ele come bem tem o famoso costume da colisa de nadar e parar do nada.hehehe

alguem sabe o que pode ser ??

obg

Publicado: (editado)
Nao é nada amigo nao se preocupe e normal em todos os peixes esfregarem se no cascalho plantas ou rochas é como nos quando temos comichao :P:silly:

Isso depende da frequência com que se esfregam.

Se passarem a vida nisso, é sinal de comichão, mas provocada por um parasita.

É a mesma coisa que nos coçarmos por comichão simples ou por termos piolhos.

:P

Abraço

Editado por Dário
Publicado:

Ok amigo assim nao a parasita algum e normalissimo... tenta meter menos remedios possiveis na agua como por exemplo pelo que li meteu um antifungos na agua o que nao era necessario tente evitar isso pois retira as defesas do animal..

Publicado:

Boas Hugo.

Eu somente comprei o remedio comprei para Ictio e um bactericida e fungicida da Atlantys para caso necessário

Mas o colisa ele faz isso uma vez a cada 2 horas.. +- soh que nao aparenta mais nada.. nao sei se eh por ser os primeiros colisas que eu estou assim.... espero que seja normal.

Pois nao quero colocar remedio e afetar o sistema himunologica sem necessidade