Duvidas de decoração


MasterDrax

Recommended Posts

Olá.

 

Maquetes de quê ? De edifícios ? De castelos ? Se o material de que forem feitas não for tóxico e for resistente à água, porque não ? Não sei é se ficará grande coisa (estéticamente falando...).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

só levam tijolos de barro, algumas peças de madeira, e para colar leva cola de madeira, a minha duvida é mais na cola...

 

provavelmente não vou esclarecer a tua duvida, não percebi muito bem do tamanho e tipo de peças de que falas, mas para colar coisas para por dentro do aquário, o melhor deve ser silicone proprio para aquários, as outras colas devem libertar algumas substancias para a água. quanto ás peças de madeira ve lá se não são pintadas porque a tinta pode ser tóxica para os peixes. mas espera por mais opiniões. em termos de estética prefiro aquários com um aspecto mais natural mas talvez até fique giro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

provavelmente não vou esclarecer a tua duvida, não percebi muito bem do tamanho e tipo de peças de que falas, mas para colar coisas para por dentro do aquário, o melhor deve ser silicone proprio para aquários, as outras colas devem libertar algumas substancias para a água. quanto ás peças de madeira ve lá se não são pintadas porque a tinta pode ser tóxica para os peixes. mas espera por mais opiniões. em termos de estética prefiro aquários com um aspecto mais natural mas talvez até fique giro

 

Estou completamente de acordo, se bem que se ferveres MUITO bem e MUITAS vezes isso tudo, em principio o que tiver de mau desaparece. Eu sinceramente não arriscava, ha muita coisa bonita e engraçada para por num aquário sem ter que correr riscos, mas percebo perfeitamente a tua questão.

 

Quanto ao gosto, sem dúvida que o ambiente natural é o que dou destaque, mas há peças mais "artificiais" que ficam muito bem, desde que tenham um efeito de "destroço no fundo do mar" - isto é únicamente uma questão de gosto pessoal.

 

Resumindo e dando te apenas uma opinião, não arrisques (apesar de achar que não tem grande mal, mas se correr mal é uma coisa escusada) ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Cola de madeira, nem pensar. Para mais, imersa, descola num instante. Os barros, em princípio, não oferecem problemas. As madeiras não devem ter verniz, pintura ou outro qualquer acabamento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De volta, as peças de barro são de barro pronto sem mais nada, em relação as madeiras, não têm qualquer tipo de verniz ou tinta.

 

e já agora muito obrigado pela ideia do silicone, já nem me lembrava disso.

 

mas alguem sabe do que estou a falar? (a casinha) é do tipo, vem uma caixa com tijolos mini, janelas em madeira, e depois é só montar da maneira que se gosta mais, e já esta. tipo maqueta de aviões mas é uma casa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola sei de que maquete estas a falar ja montei duas e nao me parece que as possas por dentro do aquario

o interior dessas casas é em papel logo ja nao dá

depois os tijolos e telhas sao colados com cola branca que é diluida com agua logo descolava-se todo e não me parece pratico e possivel colares tantas peças com cilicone por todo isso acho que não é boa ideia por dentro do aquario

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eish!!! Do que me foste lembrar ! Tinha uma casa dessas em puto !!! Mas a que eu tinha trazia massa para os tijolos.

Já nem me lembrava disso ...

 

nyah

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.