Como fixar plantas em troncos ou pedras?


pamivelmo

Recommended Posts

Boas.

 

Tenho lido muito sobre as plantas e peixes e em vários casos referem que podemos fixar as plantas nas pedras, troncos etc..

 

O que eu gostava de saber é qual a melhor forma para fixar as plantas para que elas "peguem" numa rocha ou tronco.

 

Obrigado mais uma vez

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Tenho lido muito sobre as plantas e peixes e em vários casos referem que podemos fixar as plantas nas pedras, troncos etc..

 

O que eu gostava de saber é qual a melhor forma para fixar as plantas para que elas "peguem" numa rocha ou tronco.

 

Obrigado mais uma vez

 

 

fio de nylon

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também uso o nylon, mas também já li sobre quem use fio de algodão, pois, segundo eles, o algodão vai se desfazendo com o tempo, embora chegando para a planta agarrar.

Evitam assim ficar com nylon no aqua ou ter de o retirar quando a planta já enraizou.

 

Não posso afirmar se isto está correcto, pois nunca experimentei, mas já agora, se alguém já tentou que se chegue à frente.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas:)

 

Abraço

 

 

... não tens de quê.

 

Boas,

Podes perfeitamente usar os 2 tipos de fio, isto é, não há inconveniente em ser um ou outro.

O fio de algodão desfaz-se, e quanto mais baixo o pH da água mais rápido ele desaparece.

Saudações,

Nina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais