Iluminação para plantado


Recommended Posts

Ola a todos.

Desde que me inscrevi no fórum que me propus a um novo projecto:

Quero transformar o meu aqua com plantas num plantado.

 

O forum tem sido muito útil pq tenho reunido muita informação mas o meu aqua tem alguns condicionalismos que não sei como posso ultrapassar.

 

O meu aqua 80x30x40 (96L brutos) tem tampa com uma calha de apenas uma lâmpada. Uma http://sylvania.aquanet.de/English/Aqua.htm568000.jpg

Pelo que perguntei onde comprei esta lâmpada não posso ter uma mais forte nesta calha. Ora 18w não chega nem perto de 1W por Litro...

 

Trocar a calha é complicado em termos monetários... Pensei em colocar uns reflectores mas n sei se chega.

 

O que sugerem?

 

Agradeço desde ja a vossa ajuda.

 

Abraços

Rui Botelho

 

::Assinatura Editada pela Moderação::

::Altura da imagem superior a 100 pixels::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos.

Desde que me inscrevi no fórum que me propus a um novo projecto:

Quero transformar o meu aqua com plantas num plantado.

 

O forum tem sido muito útil pq tenho reunido muita informação mas o meu aqua tem alguns condicionalismos que não sei como posso ultrapassar.

 

O meu aqua 80x30x40 (96L brutos) tem tampa com uma calha de apenas uma lâmpada. Uma http://sylvania.aquanet.de/English/Aqua.htm568000.jpg

Pelo que perguntei onde comprei esta lâmpada não posso ter uma mais forte nesta calha. Ora 18w não chega nem perto de 1W por Litro...

 

Trocar a calha é complicado em termos monetários... Pensei em colocar uns reflectores mas n sei se chega.

 

O que sugerem?

 

Agradeço desde ja a vossa ajuda.

 

Abraços

 

No teu caso é mesmo à vota de 1W/litro. Essa regra não é assim tambem como a pintam.

 

Podes sempre adaptar, até para 2x55W pll.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No teu caso é mesmo à vota de 1W/litro. Essa regra não é assim tambem como a pintam.

 

Podes sempre adaptar, até para 2x55W pll.

 

O problema é que a minha calha não permite adaptar mais lampadas.

Rui Botelho

 

::Assinatura Editada pela Moderação::

::Altura da imagem superior a 100 pixels::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é que a minha calha não permite adaptar mais lampadas.

 

Não é isso. Tiras tudo o que lá está, compras as lampadas e os balastros e colocas novos.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é isso. Tiras tudo o que lá está, compras as lampadas e os balastros e colocas novos.

 

Achas que dá pra fazer isso aqui?? Acho que não tem espaço para duas lâmpadas.

25112007702.jpg

 

Por quanto é que isso me custaria?

Rui Botelho

 

::Assinatura Editada pela Moderação::

::Altura da imagem superior a 100 pixels::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achas que dá pra fazer isso aqui?? Acho que não tem espaço para duas lâmpadas.

25112007702.jpg

 

Por quanto é que isso me custaria?

 

Não faço ideia.

 

VAi aos DIY.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a minha dica seria por a tampa/calha actual de lado e instalar uma calha dymax ou shin mao de 2xt5 de 80cm. depois escolher tipo lâmpadas 10000K. na feira zoo do parque nascente costuma ter calhas dessas a preços interessantes, tipo uns 65 a 70 euros e as lâmpadas T5 baratas (8 euros cada). só um pormenor, sabes que ao fazer upgrade na iluminação irás precisar de começar a injectar co2 para fertilizar as plantas? mais um sistema a adquirir... ou então usar a fórmula diy caseiro...

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pelas vossas respostas.

Em principio não poderei fazer esse investimento para já mas no futuro vai ter de ser.

A não ser que entretanto invista num aqua maior… :crazyeyes:

Acho que me vou ficar por um reflector para tentar melhorar um bocadinho a iluminação

 

Mais uma vez obriado pela ajuda.

 

Abraço.

Rui Botelho

 

::Assinatura Editada pela Moderação::

::Altura da imagem superior a 100 pixels::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.