peixe-faca


Esgalha

Recommended Posts

vi ja em duas lojas esta especi...

sao pretos, com uma barbatana dorsal ao longo do corpo que parece seda ao abanar qd nada...

tem depois uma cauda comprida com umas riscas brancas na ponta ( penso eu de que ). a cabeça tenho ideia que e arredondada, mas sem certeza.

 

fiz por ai umas pesquisas mas n encontrei nada acerca deste peixe.

la na loja dizem que atinge cerca de 10 cm.

mas do pouco que encontrei aqui no forum e na net acerca de peixes faca, eram todos bichos para 50/60 cm. no entanto n se parecem com esta especie que vi nas lojas.

eu adorei o peixe e otu com esperanças que realmente n cresça tanto.

 

alguem sabe a que peixe me estou a referir?

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é esse mm.

 

finalmente tb o consegui necontrar noutra pagina atraves do nome cienctifico que arranjei nesse link:

 

http://www.aquahobby.com/gallery/bgaptero.html

 

50 cm.. ja é um bocado grande

acham que ele num aqua de 1m cresce assim tanto?suponho que n seja mt aconcelhado

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agressivo? Tenho dois há 4 meses e ainda não tive qualquer problema... Se bem que que apenas têm uns 12cm por agora. Começaram por ser bastante tímidos, sempre enfiados numa gruta, longe da luz. Agora, pavoneiam-se como qualquer outro peixe, dia ou noite.

 

Chegam a atingir os 50cm em cativeiro, mas suponho que em aquas muito grandes. Conheço quem os tenha em aquas de 80cm e não passam dos 15cm.

 

Julgo que pouco ou nada vêem, guiando-se por uns "sensores" de ondas electromagnéticas.. muito fixe. Também ouvi dizer que quando se chateiam, não se importam de electrocutar as companhias, embora comece a achar que isso não passa de boato.

 

Eles ficam mais agressivos com a idade, mas como disse, não tive qualquer problema. Conheço quem os tenha há 1 ano ou mais sem nada a relatar. Suponho que tem muito a ver com a espécies de peixes que tens no aqua... Guppies e Mollys é comida para eles...

 

São absolutamente fascinantes, e se tencionas teres um ou dois (dois já é muito para aquas de 100L ou menos, não só porque crescem muito, como não toleram lá muito bem outros da mesma espécie) certifica-te que tens uma gruta ou buraco para cada, onde se possam abrigar da luz.

 

NOTA: não se dão nada bem com medicamentos à base de azul-metileno.

 

Já agora, também se chamam "fastasmas"...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais