SUMP - OPINIÃO


Recommended Posts

torna-se possivel fazer uma sump dentro do Aqua 100x40x45....

 

vantagens e desvantagens

 

obrigado

 

 

Boas,

 

Eu acho que podes, porque é que não has de poder?? eu vejo em tão boas lojas sumps dentro do aqua

As vantagens por ser dentro do aqua é mesmo por aumentar a filtragem da água.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...As vantagens por ser dentro do aqua é mesmo por aumentar a filtragem da água.

 

abraço

Sump dentro do aquário não aumenta em nada a litragem do sistema, reduz é a quantidade de litros "visiveis", o espaço da área de colocação de rochas e corais vai diminuir.

 

Coloca aí umas fotos do móvel para ver se se dá a volta a essa questão.

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sump dentro do aquário não aumenta em nada a litragem do sistema, reduz é a quantidade de litros "visiveis", o espaço da área de colocação de rochas e corais vai diminuir.

 

Coloca aí umas fotos do móvel para ver se se dá a volta a essa questão.

 

mas um sump dentro do aqua n é melhor que um filtro externo??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:rainbowafro:alguém me explica como posso por fotos aqui.....

é a minha primeira vez :smilecolros:

 

Boas

 

Lê isto:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=23731

 

 

mas um sump dentro do aqua n é melhor que um filtro externo??

 

num aquario de recife não se utiliza filtro. A rocha viva faz a função de uma forma mais eficiente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpem lá... eu realmente devo ser muito burro...

não cheguei a conculsão nenhuma de como hei-de por as fotos

 

:smilecolros:

 

peço ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpem lá... eu realmente devo ser muito burro...

não cheguei a conculsão nenhuma de como hei-de por as fotos

 

:P

 

peço ajuda

É simples, fazes assim:

Depois de tirares as fotos vais à galeria do fórum...

gallery_4516_179_20556.jpg

 

 

 

Depois carregas em Galeria de Membros...

gallery_4516_179_48514.jpg

 

 

 

Carregas em NewAlbum...

gallery_4516_179_69825.jpg

 

 

 

Depois preenches os dasdos que te pedem (Album name, Album Description, colocas um pisco em Public para os outros poderem ver esse album e as suas fotos) e clicas em Create Album...

gallery_4516_179_325850.jpg

 

 

 

Depois carregas em Select an operation e Carregar imagem...

gallery_4516_179_306090.jpg

 

 

 

Preenches os dados que pedem (principalmente Caption) e no fim carregas em procurar e escolhes a foto que queres carregar...

gallery_4516_179_216193.jpg

 

 

 

Para veres o link da imagem carregas em cima dela (assinalado a vermelho). Para carregar mais imagens carregas em NewImagem (assinalado a verde) e voltas a fazer o que já fizeste...

gallery_4516_179_13198.jpg

 

 

 

Para copiares o link da imagem para colocares nos tópicos clicas na imagem e copias o que está em Endereço de imagem....

gallery_4516_179_99894.jpg

 

 

 

 

 

 

No tópico carregas no icon de imagem e colocas o link da imagem e já está...

gallery_4516_179_116865.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E este lindo guião de como colocar fotos através da Galeria da Imagens do fórum devia ir também para o o tópico das regras e dicas de como alojar fotos :P

 

Excelente trabalho Pedro!

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

digam-me lá por favor se consigo por neste móvel uma sump....

preciso de ajuda e opiniões

 

gallery_15767_184_5126.jpg

 

espero que consigam ver a foto

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o fundo do móvel é aberto.....

mas o problema é que o aqua tem que ficar encostado à parede..... em virtude das negociações lá em casa (caso ponha o aqua mais saído vai dar m.... com a maria lá de casa) ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que podes fazer é 2 mini sumps, uma em cada armário, mas a coisa tem de ser bem feita! A água desde para uma delas, dessa vai para a outra e depois sobe para o aqua! Agora só mesmo fazendo as coisas bem para não dar porcaria!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a ter uma ideia parva... hum....

 

E porque não fazer um aquário único que tire proveito das 2 áreas, em formato de U??? Terias só que desencostar o móvel uns 5 cms, ou até 10cm, porque não, da parede. Ficavas com uma sump à maneira, e com tudo aquilo a que tens direito, sem abdicares de nada.

 

Se percebeste a ideia óptimo, senão diz qq coisa que eu tento fazer um esquema e depois coloco-o aqui.

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a ter uma ideia parva... hum....

 

E porque não fazer um aquário único que tire proveito das 2 áreas, em formato de U??? Terias só que desencostar o móvel uns 5 cms, ou até 10cm, porque não, da parede. Ficavas com uma sump à maneira, e com tudo aquilo a que tens direito, sem abdicares de nada.

 

Se percebeste a ideia óptimo, senão diz qq coisa que eu tento fazer um esquema e depois coloco-o aqui.

 

Boas João a duvida não e minha mas fiquei muito curioso em saber como colocar a parte inferior da sump em U sem ter de cortar o movel?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João a duvida não e minha mas fiquei muito curioso em saber como colocar a parte inferior da sump em U sem ter de cortar o movel?

Afastando o movel uns 5 ou 10cm da parede!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais