Pequena duvida sobre Betta


Visitante

Recommended Posts

olá a todos...

 

Antes de postar este tópico andei lendo alguns posts de vcs para ver se n havia em algum deles a informação q eu quero...

 

Minha dúvida é qto a idade do Betta.. como faço para saber?? O lojista que me vendeu disse q meu Splender tinha 2 meses, mas tem algum modo de me certificar disto??

 

Obrigada a todos pela a atenção...

:shock::shock:

Mony

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por falar em idades e em tamanhos, vi a dias um betta, que segundo o lojista não se trata de uma femea, pois realmente ele é maior que uma femea, mas tem as barbatanas curtas! Será por ainda ser novo ou sera algum selvagem que por ca xegou??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi para aproveitar o tópico..... gostaria de saber se faz bem ao Betta coloca-lo na frente de um espelho para q se arme todo???

 

Se for recomendável... posso fazer isso qtas vezes por semana e durante qto tempo???

 

Obrigada :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

>Por falar em idades e em tamanhos, vi a dias um betta, que segundo o >lojista não se trata de uma femea, pois realmente ele é maior que uma >femea, mas tem as barbatanas curtas! Será por ainda ser novo ou sera >algum selvagem que por ca xegou??

 

Ha' varias variedades de bettas, vai a este link para veres qual e' que podera' ser esse que viste.

http://badmanstropicalfish.com/fish_stats/...tml#anabantdaes

 

Eu uma vez, aqui ha' uns anos comprei um macho pensando que era femea, com as suas barbatanas curtas deu uma tareia ao betta splendens que la' tinha ate' serem separados.

 

Antonio Paes

Aquariofilia marinha é em www.reefforum.net

Propagação de corais é em http://www.coralfrags.org/

Aquariofilia em geral é em www.aquariofilia.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nos , existe bettas com barbatanas curtas , são os selvagens , como o betta imbellis e o betta smaragdina .

Monicats , é até bom vc botar o espelho para o betta , mais por 30 minutos , isso é bom pois ele ira fazer exercicio . Mais não deixe por muito tempo pois ai vc estara estressando ele .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas :)

 

È verdade que existem várias variedades de Bettas incluindo machos de barbatanas curtas

Á uns anos comprei um a pensar que era uma fêmea embora na loja tenha chamado a atenção do logista para o tamanho e cor viva do animal mas acabei por comprar com a indicação de ser uma fêmea, resultado após periodo de adaptação ao aqua porrada com fartura, quando dei por ela o macho residente estava "careca" é que o macho de barbatanas curtas é muito mais rápido nas investidas pois não tem aquelas barbatanas enormes a atrapalhar

 

São aquelas coisas que se fazem por não se ter conhecimento

 

Fiquem bem :)

Aquário: Um pequeno mundo de vida onde nós temos a função do supremo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo jeito comprar betta macho como se fosse fêmea é mais comum do que imaginei... :) rsrsrs

 

E qto a idade......tem como saber a idade de um betta???? ou temos q confiar no que o lojista nos diz???

 

Obrigada... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenhuy alguam experiencia com bettas e dogo-vos que bettas com 2 meses ñ tao prontos para serem vendidos para mim qualquer betta que encontrem a venda tem no minimo entre 4 e 5 meses e em rela~çao aos bettas de barbatanas curtas neste momento em portugal e muito raro de encontrar em portugal e as verdadeiras femeas não tem muito que enganar devido a que se observarem bem elas tem riscas verticais

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais