URGENTE! Nadadeiras GRUDADAS


maine_irving

Recommended Posts

Ola.

Depois de muito tempo sem problemas, cá estou eu.

Tenho 5 bettas macho em 5 aquas diferentes. Cada um deles com no minimo 6 litros. Trato todos do mesmo modo.

Todos comem a mesma ração e tem a agua proveniente do mesmo lugar.

4 estão fortes e saudaveis, mas um deles começou com um comportamento estranho.

Ele ficava assustado e dava corridas muito rapidas pelo aquario. Parava, como se estivesse morto e recomeçava.

As vezes ele nadava tão rapido que levantava as pedras do fundo.

Depois de um tempo, ele começou a não querer comer mais. E as corridas ficavam menos frequentes, permanecendo mais tempo no estado "quase morto". Não reagia a estimulos.

Olhando bem de perto, percebi que as nadadeiras caudal, superior e inferior estão grudadas. Acho que de fazer esforço para abrir, ela até rasgou um pouco (ele tinha uma bela cauda em 160º)

Olhando mais de perto ainda, vi que ele tem minusculas (realmente MINUSCULAS, algo 1/10 milimetros) bolhinhas brancas. Não é ictio, pois já tive no meu Kingyo e em uma outra betta femea e sei como é.

Fui a uma loja ouvir opiniões e comprar algum remedio. Como ninguem me disse nada, ia pegar um bactericida e um fungicida, para ver se resolvia. O vendedor me disse que ao invez de comprar 2, porque não pegar um 2 em 1. Acabei comprando um que era bactericida e fungicida na mesma formula. (algum tempo depois, descobri que o produto era realmente muito ruim, mas não vem ao caso)

Não mudou muita coisa.

Não sabendo o que fazer, apos quase uma semana sem comer, mudei de ração.

Ele voltou a comer a nova, mas não melhorou muito.

Descobri que poderia ser o PH alto, não sei como, pois troco a agua a cada 5 dias, mas lá fui eu, trocar de 2 em 2 dias.

Nada....

Depois de eu ter perdido as esperanças, parado com o tratamento(segunda vez que fazia), retomado com as trocas semanais , ele começou a ficar mais animado, reagir ao espelho, e desgrudar as nadadeiras.

Ficou quase normal, tirando pelo fato que sua linda nadadeira caudal ter sido cortada ao meio. Ele virou um double tail, tadinho.... T-T

E não quis mais a ração anterior, só a nova.

Achei que estava livre....

mais ou menos 1 semana atras, ele começou a correr de novo.

E os sintomas recomeçaram.

Agora ele esta na fase > não come mais que 1 floco > parece morto > deita de lado!!!(mais na superficie que no fundo, ele parece se sentir melhor em cima) e está todo grudado com essas minusculas pintinhas brancas.

Hoje fui em outra loja, e seguindo minha intuição, comprei um "fungicida e auxiliar no tratamento de parasitoses" e um contra ictio(Parasiticida) (já que minha cachorra fez o favor de comer o anterior..¬¬).

 

As nadadeiras laterais, atras das guelras, me parecem normais.

 

Ainda não usei pois preferi perguntar aos mais experientes primeiro. Não quero colocar muito remedio nele, mas se não me sobrar opição, tentarei todos e ver o que dá.

 

Alguem já passou por isso? O que é? O que eu faço?

 

Obrigada

Editado por maine_irving
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As fotos não ajudam muito... mas dá para ver a diferença da cauda .

Na 1ª Antes.

NA 2ª e 3ª (péssima qualidade... tsc tsc) dá para ver a cauda toda rasgada e grudada.

Sim, ele esta sendo estimulado na 2ª e 3ª tb, a diferença é que ele foge ao invez de reagir.

 

1408937369_7f77bf7758_o.jpg

 

2048136413_03d31ef60b_o.jpg

 

2048136201_8e26768836_o.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AI MEU DEUS!!!

O outro betta esta ficando com os mesmos sintomas.

Nenhum dos dois quer comer... >.<

Alguem me ajuda, por favor >.<

Acabei de medir...

Meu PH esta 6,8....

Era para ele estar assim nesse condição?

Obrigada

Editado por maine_irving
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AI MEU DEUS!!!

O outro betta esta ficando com os mesmos sintomas.

Nenhum dos dois quer comer... >.<

Alguem me ajuda, por favor >.<

Acabei de medir...

Meu PH esta 6,8....

Era para ele estar assim nesse condição?

Obrigada

 

 

Oi !!

Noss eu nao sei o que seria procurei na net para ver se tinha algs informacoes.. mas nao...

6,8 é um ph normal mantenho o meu com 6,9 mas vou pesquisar para ver se te ajudo td bem??

e esse bettinha é idêntico ao meu :D

abçs,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi !!

Noss eu nao sei o que seria procurei na net para ver se tinha algs informacoes.. mas nao...

6,8 é um ph normal mantenho o meu com 6,9 mas vou pesquisar para ver se te ajudo td bem??

e esse bettinha é idêntico ao meu :D

abçs,

 

 

Obrigada >.<

Eu achei q o PH era normal tb, mas.... sabe-se lá, né?

Dá tanta dó deles... ficam paradões... T-T

É lindo né?

Beijinhos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha que com nadadeiras grudadas e pontinhos brancos pode ser mesmo íctio, este protozoario revela-se de varias formas dependendo do estado da doença.

Ainda por cima se ele já se andou a raspar no fundo, é quase de certeza um parasíta, se não for íctio é alguma coisa parecida.

 

Vê por aqui no forum que arranjas vários metodos para tratar íctio. Naturais ou com medicamentos.

 

Abraço e as melhoras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha que com nadadeiras grudadas e pontinhos brancos pode ser mesmo íctio, este protozoario revela-se de varias formas dependendo do estado da doença.

Ainda por cima se ele já se andou a raspar no fundo, é quase de certeza um parasíta, se não for íctio é alguma coisa parecida.

 

Vê por aqui no forum que arranjas vários metodos para tratar íctio. Naturais ou com medicamentos.

 

Abraço e as melhoras

 

 

Obrigada!

Vou colocar parasiticida então^^

;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada!

Vou colocar parasiticida então^^

:crazyeyes:

 

Ai.. agora o outro esta cada vez pior...

Ele está palido, não come, e as branquias ficam se mexendo muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito rapido.

Ele fica no fundo o tempo todo. Sobe para pegar ar e parece muito cansado.

Quando pega o ar, cai... do jeito q estiver no fundo...

>.<

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai.. agora o outro esta cada vez pior...

Ele está palido, não come, e as branquias ficam se mexendo muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito rapido.

Ele fica no fundo o tempo todo. Sobe para pegar ar e parece muito cansado.

Quando pega o ar, cai... do jeito q estiver no fundo...

>.<

 

 

Ja me aconteceu isso... dizeste muita coisa mas nao dizeste uma coisa importante a temperatura da agua... isso acontece em dois casso bacterias ou temperatura da agua muito baixa ou com grandes diferenças de temperatura á noite e de dia... da lhe comida congelada ou viva...

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Ai.. agora o outro esta cada vez pior...

Ele está palido, não come, e as branquias ficam se mexendo muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito rapido.

Ele fica no fundo o tempo todo. Sobe para pegar ar e parece muito cansado.

Quando pega o ar, cai... do jeito q estiver no fundo...

>.<

 

 

 

Isso jah aconteceu com o meu primeiro betta, e ele morreu :sad2:

melhoras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais