samus Publicado Novembro 18, 2007 Publicado Novembro 18, 2007 viva a minha lampada fundiu, e vou comprar uma nova so que nao sei qual deva comprar o meu aqua é de 20 litros da aquapor, a calha que tambem é da aquapor tinha uma lampada tubular , nao sei quais eram os Watts porque os numeros ja estavam apagados na lampada. sei que deve ser 1W para cada 1 litro , sendo o meu aqua de 20litros devo comprar uma lampada de 20W nao e? e ja agora interessa a lampada ou qualquer uma de 20W serve para as minhas plantas? obrigado Citar
AGA Publicado: Novembro 18, 2007 Publicado: Novembro 18, 2007 (editado) viva a minha lampada fundiu, e vou comprar uma nova so que nao sei qual deva comprar o meu aqua é de 20 litros da aquapor, a calha que tambem é da aquapor tinha uma lampada tubular , nao sei quais eram os Watts porque os numeros ja estavam apagados na lampada. sei que deve ser 1W para cada 1 litro , sendo o meu aqua de 20litros devo comprar uma lampada de 20W nao e? e ja agora interessa a lampada ou qualquer uma de 20W serve para as minhas plantas? obrigado Não há "nada" a fazer... esse tipo de lâmpadas não é "à vontade do freguês"... tens de comprar com a mesma dimensão e mesma potência (às vezes varia 1W ou coisa assim). A alternativa é fazeres um "upgrade" à iluminação, o que implica alttereções de fundo, não apenas a troca da lâmpada. Só podes alterar a temperatura de cor. De qualquer forma, eu escolhia uma daylight, com temperatura rondando os 6500k. (vi agora que isto está nos salgados... é mesmo assim?) Cumps Editado Novembro 18, 2007 por AGA Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
samus Publicado: Novembro 18, 2007 Autor Publicado: Novembro 18, 2007 nao isto nao é para os salgados é mesmo de agua doce, so la tenho uma rã no aqua e umas elodeas... sim eu sei que tenho de comprar uma com a mesma potencia mas farto-me de ver lampadas da mesma potencia e tamanho que dizem uma data de coisas tipo ideal para o crescimento de plantas e isso... obrigado aga Citar
AGA Publicado: Novembro 19, 2007 Publicado: Novembro 19, 2007 nao isto nao é para os salgados é mesmo de agua doce, so la tenho uma rã no aqua e umas elodeas... sim eu sei que tenho de comprar uma com a mesma potencia mas farto-me de ver lampadas da mesma potencia e tamanho que dizem uma data de coisas tipo ideal para o crescimento de plantas e isso... obrigado aga Compra uma com temperatura próxima da luz do dia rondando os 6500K. as plantas também crescem e a fauna apresenta as cores próximas do "natural". Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]
Recommended Posts