Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas a todos

Venho pedir por favor a quem me pder ajudar que o faça

Há algum tempo morreu-me um discu com estes sintomas e agora apareceu-me outro

De um momento para o outro o discu começa a nadar bruscamente no aqua de um lado para o outro e depois pára e fica meio de lado, depois começa a nadar de lado em torno de si mesmo para o lado que está deitado, parecendo não conseguir endireita-se e nadar em frente normalmente, só nada em circulos.

Isto aconteçe de um momento para o outro, o discu não apresenta quaisquer outros sintomas, está com as barbatanas abertas e com as cores normais.

Tenho outro discu junto e não apresenta nenhuns sintomas de doença, estão desparazitados, e os parâmetros da água estão normais...

Alguém sabe o que se passa e o que hei-de fazer???

Abraço

Editado por pedrocasca
Publicado:

Tive um que fazia isso e depois começou a dar voltas sobre si mesmo, tratei com bactopur e melhorou, mas aquilo deve ter sido ataque bacteriológico fluminante, 24horas depois morreu. Os outros Discos não foram contagiados.

Publicado:

Obrigado pelas respostas

Mais alguem sabe alguma coisa???

Isto é mesmo urgente, eu não sei o que fazer para salvar um dos "bichos" que mais gosto e é doloroso tanto para mim como deve ser para ele, estar de braços cruzados sem poder fazer nada, a quem puder mais uma vez peço ajuda

Obrigado

Publicado:

Olá a todos,

o que tens em mãos pode ser um infecção da bexiga natatória, o órgão que dá o equilíbrio aos peixes, em primeiro separa-o para outro aquário e depois um tratamento com bactoppur direct da Sera, não se pode fazer publicidade, mas neste caso pouco ou nada importa, faz o tratamento exactamente como diz as instruções, pois este medicamento é muito poderoso, e vai dando noticias.

Nuno Silva

Publicado: (editado)

Boas.

Fala-se que quando muito atacados por parasitas externos até o "peso" da àgua os incomoda e assusta.

Eu faria uma desparazitação contra "externos".

O Tremazol da Sera (não é só contra "internos") ou o esha 2000 seriam uma boa opção.

Boa sorte.

JPM

Editado por Joao Machado

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"