pedrocasca Publicado Novembro 16, 2007 Publicado Novembro 16, 2007 (editado) Boas a todos Venho pedir por favor a quem me pder ajudar que o faça Há algum tempo morreu-me um discu com estes sintomas e agora apareceu-me outro De um momento para o outro o discu começa a nadar bruscamente no aqua de um lado para o outro e depois pára e fica meio de lado, depois começa a nadar de lado em torno de si mesmo para o lado que está deitado, parecendo não conseguir endireita-se e nadar em frente normalmente, só nada em circulos. Isto aconteçe de um momento para o outro, o discu não apresenta quaisquer outros sintomas, está com as barbatanas abertas e com as cores normais. Tenho outro discu junto e não apresenta nenhuns sintomas de doença, estão desparazitados, e os parâmetros da água estão normais... Alguém sabe o que se passa e o que hei-de fazer??? Abraço Editado Novembro 16, 2007 por pedrocasca
fishiado Publicado: Novembro 16, 2007 Publicado: Novembro 16, 2007 oi..assim de repente não estou a ver o que possa ser, mas vai a este site que tem lá um motor de busca de doenças atraves de sintomas...tenta..pode ser que identifiques algum http://www.fishprofiles.com/profiles/diseases/ e melhoras
fjmr123 Publicado: Novembro 16, 2007 Publicado: Novembro 16, 2007 Tive um que fazia isso e depois começou a dar voltas sobre si mesmo, tratei com bactopur e melhorou, mas aquilo deve ter sido ataque bacteriológico fluminante, 24horas depois morreu. Os outros Discos não foram contagiados. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
pedrocasca Publicado: Novembro 16, 2007 Autor Publicado: Novembro 16, 2007 Obrigado pelas respostas Mais alguem sabe alguma coisa??? Isto é mesmo urgente, eu não sei o que fazer para salvar um dos "bichos" que mais gosto e é doloroso tanto para mim como deve ser para ele, estar de braços cruzados sem poder fazer nada, a quem puder mais uma vez peço ajuda Obrigado
Rui Santos Publicado: Novembro 16, 2007 Publicado: Novembro 16, 2007 Boas, Ve se encontras alguma coisa por aqui DOENÇAS MAIS COMUNS EM DISCUS : DIAGNÓSTICO SIMPLIFICADO E TRATAMENTO Boa sorte.
Nuno da Silva Publicado: Novembro 17, 2007 Publicado: Novembro 17, 2007 Olá a todos, o que tens em mãos pode ser um infecção da bexiga natatória, o órgão que dá o equilíbrio aos peixes, em primeiro separa-o para outro aquário e depois um tratamento com bactoppur direct da Sera, não se pode fazer publicidade, mas neste caso pouco ou nada importa, faz o tratamento exactamente como diz as instruções, pois este medicamento é muito poderoso, e vai dando noticias. Nuno Silva
Joao Machado Publicado: Novembro 18, 2007 Publicado: Novembro 18, 2007 (editado) Boas. Fala-se que quando muito atacados por parasitas externos até o "peso" da àgua os incomoda e assusta. Eu faria uma desparazitação contra "externos". O Tremazol da Sera (não é só contra "internos") ou o esha 2000 seriam uma boa opção. Boa sorte. JPM Editado Novembro 20, 2007 por Joao Machado "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Recommended Posts