dúvida sobre o meu oto


Patatipatata

Recommended Posts

Boa tarde bigsmile

 

Eu tenho uma dúvida, se calhar um tanto parva, mas pronto. Eu li aqui no forum que um fat oto is a happy oto, eu acho que sim, so que ontem quando vi o meu oto ele parecia uma foca, ele nem se conseguia "colar" ao vidro por causa da grande barriga que tinha... Hoje quando cheguei a casa andava a procura do meu oto e não o via, ate que o descobri debaixo da minha ampulária que o estava a comer :crazyeyes::crazyeyes: ... Quando o tirei ele não tinha nada lá dentro, ou seja, os seus orgãos tinham sido comidos, só sobrou a "carcaça". A minha dúvida é, se ele comeu ate rebentar ou se foi "assassinado"? E se comeu até rebentar ha alguma forma de controlar a alimentação do proximo?

 

Os habitante do meu aquário são:

 

1 molly tipo dalmata

1 guppy macho

1 pleco bébé (3 a 4cm) posso dizer que o oto e o pleco estavam quase do mesmo tamanho se não contar com a barbatana caudal enorme do pleco

1 ampulária

e dezenas de alevins de guppy

 

Os parametros da agua estavam bem, excepto a temperatura que estava um pouco baixa, estava nos 25ºC.

desde ja obrigado pela ajuda :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Boa tarde banana rock

 

Eu tenho uma dúvida, se calhar um tanto parva, mas pronto. Eu li aqui no forum que um fat oto is a happy oto, eu acho que sim, so que ontem quando vi o meu oto ele parecia uma foca, ele nem se conseguia "colar" ao vidro por causa da grande barriga que tinha... Hoje quando cheguei a casa andava a procura do meu oto e não o via, ate que o descobri debaixo da minha ampulária que o estava a comer cabecadura;) ... Quando o tirei ele não tinha nada lá dentro, ou seja, os seus orgãos tinham sido comidos, só sobrou a "carcaça". A minha dúvida é, se ele comeu ate rebentar ou se foi "assassinado"? E se comeu até rebentar ha alguma forma de controlar a alimentação do proximo?

 

Os habitante do meu aquário são:

 

1 molly tipo dalmata

1 guppy macho

1 pleco bébé (3 a 4cm) posso dizer que o oto e o pleco estavam quase do mesmo tamanho se não contar com a barbatana caudal enorme do pleco

1 ampulária

e dezenas de alevins de guppy

 

Os parametros da agua estavam bem, excepto a temperatura que estava um pouco baixa, estava nos 25ºC.

desde ja obrigado pela ajuda :crazyeyes:

 

Tens especies que vivem em "grupo" sozinhas..tem atenção a isso.

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais