Habitantes Para Um Aqua de 120x50x70


Akilae

Recommended Posts

Boas pessoal.

 

Como o meu outro tópico sobre o novo aqua está um pouco "queimado" criei este para me ajudarem a escolher os habitantes. O aqua é este.

As plantas serão estas.

 

Estou com um bloqueio e por isso peço ajuda na escolha de alguns companheiros para estes que passo a referir.

 

Fundo

Hypancistrus zebra 1M 2F (Têm aproximadamente 8cm)

Corydoras trilineatus 2M 4F

Peckoltia sp. `rio_tocantins` 2? Não sei bem o tamanho nem o racio M/F, mas tive a sorte de ter um à uns anos e era divinal.

Acanthophtalmus kuhli 4-6 (até podiam ser mais mas acho que chega de peixes de fundo para o hypancistrus não se passar dos carretos)

 

Água intermédia

Guppys - Poecilia reticulata 10M 20F

Neons - Paracheirodon innesi 20

Labeo bicolor - Este é referido como sendo territorial, agressivo e mesmo letal para peixes pequenos. Eu no entanto tive um que era uma paz d'alma que não perseguia ninguem e é um espetáculo

 

A partir daqui estou sem ideias para outros habitantes. Gostava de ter um exemplar que tivesse algum "porte", mas lá está que não ataque os mais pequenos, e claro dentro dos limites de um plantado (onde terei alguma parte menos plantada para agradar a todos ;)

Editado por Akilae

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hypancistrus zebra?? tens noçao que estes meninos custam no minimo 400€? e isto se os conseguires encontrar à venda

 

Hmmmm ;) LOL não fazia a minima! Ainda bem que perguntei!

Certeza que é por esses valores? Se realmente for lá terei de escolher outro familiar mais em conta, para mim são todos espetaculares! Só uns mais que outros :P

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, os L 46 são ouro em forma de peixe.

 

Epá , compra uns 20 Nariz de bêbado , alte cardume, ficam lindos.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou rendido L46 não da então vou aproveitar e meter alguns ancistrus também eles espetaculares. Já vi muitas fotos de espécies mas quero ver ao vivo nas lojas. Os que talvez sejam certos são o Ancistrus dolichopterus e Pleco Vermelho (não conheço o nome científico).

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas os gajos são muito caros :puppydogeyes:

 

Bêbados, Cardinais... alguns tetras... para um plantado são muito giros.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como desisti de fazer o plantado no aqua grande, peço ajuda a decidir-me por um aqua. Tenho pensado num amazonense mas não tenho certeza. Estou a ver-me obrigado a grande mudança de planos e estou sem ideias. Só sei o seguinte, não quero ciclídeos.

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou um pouco mais convencido em fazer um comunitário amazonico, mas não sei bem por onde começar...

Gupy, neon, plecos, peixes-machadinha,..... que mais? E onde posso procurar pelas plantas da zona (não tenho ideia nenhuma dos afluentes).

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

com um aquário dessa dimensão, pessoalmente colocaria 2 ou mais tubarões azuis/martelo, são sublimes :mrgreen:

 

se optar por um amazónico, discus e escalares são muito fixes... ou um cardume de piranhas redbelly por exemplo :mrgreen:

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu tem 120 x 50 x 50 e diga-se de passagem que um pleco lá passado um bom tempo fica apertado para ele,os ancistrus trabalham muito melhor são bem lindos e só ficam com 15cm o que é uma vantagem,é que no caso do pleco depois custa a da-lo.Guppies mete muitos menos é que com algumas plantas eles parecem coelhos a reproduzir-se eu devo ter umas 6 - 8 femeas e 5 machos para ai e parece-me que andam todas cheias.Já dei alguns 20 ou 30 adultos é que é muito peixe junto e fica mas,mas é apenas a minha opnião.

 

Edit: os L46 são lindos,tbm me apaixonei por ele mas não vou dar quase um ordenado por ele.Já esteve 1 user do forum a vender um por 500€ o que é muito mesmo.Nem é o ouro dos L mas sim diamante :mrgreen::mrgreen:

Editado por Pai_Natal81
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora viva.

 

É verdade os L46 vai lá vai...

Comprei já um pleco L001. Está neste momento a fazer a ciclagem da àgua. É um minorca mas com potêncial de crescer até aos 30cm.

Agora ainda quero alguns ancistrus.

 

Arty77 Embora as ideias sejam boas, eu quero um comunitário, e não apenas uma ou duas espécies. Assim têm de ser pacíficos e pequenos banana rock

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arty77 Embora as ideias sejam boas, eu quero um comunitário, e não apenas uma ou duas espécies. Assim têm de ser pacíficos e pequenos :P

 

Ok, então mantenho a sugestão dos tubarões azuis, vão ficando grandes mas ao longo de uma década, e são extremamente pacíficos, gostam de comida vegetariana, por exemplo, granulado vegetal. De quando em vez, poderá confundir um neon juvenil com comida e papá-lo, mas acredita que tirando essa "gaffe" ele não faz mal a uma mosca :)

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tive um tubarão azul e o probre coitado a certa altura começou a fazer sprints e a dar grandes cabeçadas nos vidros e na tampa. Até que acabou por dar cabo dos olhos e morrer. Nunca percebi porquê...

No entanto se pretendo fazer um amazonense, o tubarão é asiático, assim bem como o labeo bicolor, o dilema!

Os meus Aquas:

  1. Deep Forest
  2. Little Heaven

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.