Escumador num aquário de ciclídeos africanos


Recommended Posts

Olá a todos,

 

digam-me só se faz sentido o meu raciocínio.

 

Os escumadores servem para eliminar a matéria orgânica em excesso dentro dos aquários.

 

Sim, eu sei que normalmente só são utilizados em aquários de água salgada.

 

No entanto, é sabido que os cíclideos do Malawi fazem porcaria até dizer chega.

 

Daí eu pensar em adicionar um escumador a um aquário de mbunas.

 

A ideia é mesmo limpar a água o mais possível de matéria orgânica que possa alimentar algas, evitando assim as típicas infestações de algas.

 

Talvez assim se conseguisse reduzir as TPA's, também.

 

Que acham disso? Faz algum sentido o que acabei de escrever? digam quais as vossas opiniões.

 

 

Saudações a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Apesar de serem usados nos salgados não vejo o porquê de não os usares num aquário de água doce.

 

A ideia é mesmo remover os detritos antes que estes se decomponham.

 

Todos sabemos o quão difícil é manter uma água livre de matéria orgânica em suspeñsão. Tens de manter sempre os filtros limpos etc etc...

Não vejo o porquê de não se usar.... agora não sei até que ponto compensa investir num escumador para um aqua de água doce... :roll:

 

Discordo apenas com a parte da redução das TPA's...

Existem sempre compostos que alimentam algas, fosfatos por exemplo, que não consegues evitar de aparecer no aquário.

 

Um abraço,

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi!

é impossivel um escumador funcionar em agua doce, ja que esta simplesmente e derivada a aunsencia de sais (marinhos) nao produz espuma- a propira escumaçao.

tem tb a ver com ioes e neutroes , a carga electrica que a agua salgada tem e que a agua doce nao.

 

mas realmente era bom que desse;)hehe,abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, afinal não podes ter escumador... :roll::oops:

 

Hoje já aprendi algo novo:

ja que esta simplesmente e derivada a aunsencia de sais (marinhos) nao produz espuma- a propira escumaçao.  

tem tb a ver com ioes e neutroes , a carga electrica que a agua salgada tem e que a agua doce nao.

 

Isto do fórum é fantástico... :roll:

 

Valeu a ideia... :oops:

 

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.