Nrc Publicado Maio 14, 2004 Publicado Maio 14, 2004 Viva, Bom antes de ontem lá meti no aqua as 1ªas plantas. Além do musgo de java tenho lá 3 pés de Vallisneria americana, a maior; ora ela qd veio da loja vinha verde na medida do possível e reparei que, desde que está aqui, já amarelou algumas folhas e inclusivé acho que as pontas estão a desfazer-se...ou melhor parece que está a perder "densidade", a ficar fina e transparente. Sem contar que cá em baixo uma das folhas está a criar um buraquito amarelo que tenho a certeza que não tinha. Já sei que, para 1 aqua de 100L uteis +/-, 40w é muitísssimo pouco, a questão é: justifica-se que a planta esteja a ficar assim? Ah o ph está nos 7,5 e a iluminação das 12-22h...se tiverem algo a comentar e que ajude a ver o que se passa agradeço. Se necessário posso meter aqui umas fotos. O meu FEEDBACK "Build a fire, a thousand miles away, to light my long way home..."
Antonio DSM Publicado: Maio 14, 2004 Publicado: Maio 14, 2004 ola eu tive o mesmo problema que tu, quando as introduzi perderam cor e atá algumas pontas mas agora passado uma semana elas começa a recuperar....lentamente, mas já noto diferença Cumprimentos Ex green goblin
Nrc Publicado: Maio 14, 2004 Autor Publicado: Maio 14, 2004 Menos mal, espero então que seja esse o meu caso... O meu FEEDBACK "Build a fire, a thousand miles away, to light my long way home..."
nunomiguel Publicado: Maio 15, 2004 Publicado: Maio 15, 2004 Viva, Pode ser do tipo de iluminação ou falta de algum nutriente. Que tipo de fertilizante usas? Nuno Cumprimentos, Nuno
guelra Publicado: Maio 15, 2004 Publicado: Maio 15, 2004 para já podes fertilizar com ferro, ajuda muito quando as plantas estão amarelas. As minhas vinham amarelas, adubei com ferro e ajudou um pouco, mas quando tiveres luz aconselho mesmo é co2, é velas recuperar a olhos vistos. Tenho as minhas à uma semana já têm 3 folhas novas cada e já estão a sair uns espigões junto à base que suponho sejam runers. Abraço João Aqui é preciso Guelras pra respirar!
Nrc Publicado: Maio 15, 2004 Autor Publicado: Maio 15, 2004 Pois a iluminação são os tais 40w... Como o tampa só leva 2 lâmpadas tenho que arranjar uma solução alternativa pelo que vejo. Em relação a nutrientes uso o Plant Gro da nutrafin... O meu FEEDBACK "Build a fire, a thousand miles away, to light my long way home..."
Recommended Posts