Discu =)


João Fradique

Recommended Posts

Boas

 

Gostava de saber se posso colocar um casal de discus num aqua de 84 ltros??

Cumps

 

 

Olá a todos,

 

Podes colocar o casal mas não podes colocar mais nada dentro do aquário, devias colocar um filtro exterior pelo menos até teres uma desova, aí colocas um filtro de esponja.

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Podes colocar o casal mas não podes colocar mais nada dentro do aquário, devias colocar um filtro exterior pelo menos até teres uma desova, aí colocas um filtro de esponja.

O aqua é plantado, mas eu não quero reproduzir(por enquanto)

Green One

 

 

 

João Fradique

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tambem acho que não é viável. :)

 

Se fosse os 84lts uteis ainda podia ser, mas parece-me que não é o caso, confirmas João Fradique? :)

 

Xauzinho.

João Gonçalves

 

nada2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se fosse só para um casal ... sem decoração nenhuma...ainda era viável. Agora plantado e tal...já ocupa muito espaço.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vais dar cabo dos peixes.

 

primeiro qual é a largura do aqua, é que não é só 84 litros. é as dimensões do aqua serem próprias para discos.

 

Caso tenha largura, pode ter uma planta que absorva muitos nitratos, por exemplo uma valisnéria.

 

O areão retira.

 

Outra dúvida: Tens sítio para colocar o alvelins depois de nascidos? conta com pelo menos 400 litros só de água, para os fazeres crescer minimamente, até os poderes vender.

 

Se é só por decoração, terá de ficar só água uma planta ou outra e um bom filtro, pois essa água vai saturar muito rapidamente, pois é pouca e vais ter problemas de amónia e nitritos.

 

Um filtro muito bom e com boa capacidade quer de caudar quer de matéria filtrante e boas trocas de água.

 

Aqui fica a minha opinião.

 

Abraço e boa sorte

 

RMM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

EU não reproduzir por enquanto, mas acabei de ver um aqua com tronco e plantas com 80*30*30( meu tem 80*34*40)

 

Os discus tavam em optimas condições.Vou dar os meus peixes todos menos os guppys(apenas casal) e meter talvez um casal de royal.

Cá vem o aqua:

Este é o aqua onde talvez vão os discus

 

hpim2802jw6.jpg

 

Não liguem há posição das plantas já mudei, e também vou colocar um tronco de videira.

 

Vou actualizando

Editado por João Fradique

Green One

 

 

 

João Fradique

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É complicado manteres os Discos nesse aquário ainda por cima tens um filtro interno enorme, bom isso tem uma capacidade de filtragem muito boa, mas rouba-te espaço, água. Mas para o casal sózinho conseguesa, pelomenos em espaço, o resto depois tens de ver a melhor forma de orientar a coisa. É possível, mas não o fazia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É complicado manteres os Discos nesse aquário ainda por cima tens um filtro interno enorme, bom isso tem uma capacidade de filtragem muito boa, mas rouba-te espaço, água. Mas para o casal sózinho conseguesa, pelomenos em espaço, o resto depois tens de ver a melhor forma de orientar a coisa. É possível, mas não o fazia.

Sim,já percebi k não posso.

Estava a pensar meter um casal de killies ou 1 casal de curviceps??

Green One

 

 

 

João Fradique

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É complicado manteres os Discos nesse aquário ainda por cima tens um filtro interno enorme, bom isso tem uma capacidade de filtragem muito boa, mas rouba-te espaço, água. Mas para o casal sózinho conseguesa, pelomenos em espaço, o resto depois tens de ver a melhor forma de orientar a coisa. É possível, mas não o fazia.

Como ele não pode por sequer 2, vai por 4.

Conselhos do homem da loja (pelos vistos é muito sábio)

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso dizem todos... Eu tambem tinha a ideia de por escalares no meu Biotopo de 60 litros mas disseram que nao posso eu nao ponho...Nao e nao...Tu e que sabes se queres ser um aquariofilista como deve ser..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso dizem todos... Eu tambem tinha a ideia de por escalares no meu Biotopo de 60 litros mas disseram que nao posso eu nao ponho...Nao e nao...Tu e que sabes se queres ser um aquariofilista como deve ser..

Fala o experiente^^

Green One

 

 

 

João Fradique

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tares a comprar peixes para depois os tirares para um aqua maior que dpeois nem vais ter é:

 

- Perderes Dinheiro (porque provavelmente vais vendelos a um preço mais barato)

- Pior qualidade de vida aos ANIMAIS

 

E ainda por cima os peixes crescem e rápido! Pensas que um Discu leva 2 anos a ficar adulto? Passados 2/3 meses ja ta com o dobro do tamanho!

 

É uma irresponsabilidade e estamos a tentar apelar ao teu bom senso para não o fazeres :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tares a comprar peixes para depois os tirares para um aqua maior que dpeois nem vais ter é:

 

- Perderes Dinheiro (porque provavelmente vais vendelos a um preço mais barato)

- Pior qualidade de vida aos ANIMAIS

 

E ainda por cima os peixes crescem e rápido! Pensas que um Discu leva 2 anos a ficar adulto? Passados 2/3 meses ja ta com o dobro do tamanho!

 

É uma irresponsabilidade e estamos a tentar apelar ao teu bom senso para não o fazeres :oops:

Yh já vi que não dá. Fico pelos Curviceps:)

Editado por João Fradique

Green One

 

 

 

João Fradique

Link to comment
Partilhar nas redes sociais